Olha Aí!

Bellucci mantém ranking e joga em São Paulo para garantir vaga entre os cabeças no Aberto da Austrália

Paulista está em 33º lugar e ainda tem o Challenger Finals pela frente em 2012; caso chegue à final no Ibirapuera, será favorito no Grand Slam australiano


O paulista Thomaz Bellucci se manteve na 33ª posição do ranking atualizado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), nessa segunda-feira. O tenista jogará nessa semana o Challenger Finals, torneio que reúne os sete melhores tenistas da série e mais um convidado (vaga preenchida por Thomaz), torneio que pode colocá-lo no grupo dos 32 cabeças de chave para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013.

Luiz Pires/FOTOJUMP
Bellucci tem o Challenger Finals como grande chance para se garantir como cabeça na Austrália
Em São Paulo, Bellucci está na chave verde ao lado do espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, do argentino Guido Pella e do romeno Adrian Ungur. Cada vitória na fase de grupos, o canhoto de Tietê (SP) soma 15 pontos. Caso vença o evento, o número 1 do Brasil entraria novamente no top 30.

Se perder na decisão, Bellucci também garante um lugar entre os 32 melhores do ranking e seria um dos favoritos no Major australiano, que começará a partir de 14 de janeiro. Em 2011, o tenista de 24 anos disputou a competição e caiu nas semifinais para o israelense Dudi Sela.

Se Bellucci manteve-se imóvel na lista da ATP, Rogério Dutra Silva e Thiago Alves avançaram alguns degraus - ambos subiram duas colocações e estão em 126º e 131º lugares, respectivamente. Finalmente, João Souza é o quarto melhor brasileiro da atualidade, com a 143ª posição.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

"Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL: De volta Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Novembro de 2012 às 09:25


Notícias