Caminho
Caso supere Lukas Rosol, paulista jogará contra o austríaco Jurgen Melzer, cabeça 20; Federer seria um provável oponente a partir das oitavas
Em busca de recuperação na temporada, Thomaz Bellucci encara o desafio do primeiro Masters 1000 da temporada. Em Indian Wells, EUA, o brasileiro conheceu seu adversário de estreia na última terça-feira - o número 50 do ranking enfrenta na primeira rodada o tcheco Lukas Rosol, 84º do ranking. Os dois nunca se enfrentaram antes pelo circuito ATP.
Bellucci estreia contra Lukas Rosol, da República Tcheca, e tem Melzer, Monfils e Federer como possíveis adversários |
Caso passe pelo primeiro desafio, Bellucci terá pela frente o austríaco Jurgen Melzer, cabeça de chave 20, que saiu de bye na primeira fase (os 32 melhores classificados não jogam a rodada inicial). A única vez que se encontraram aconteceu há cinco anos - nos Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, Bellucci estreava com a camisa amarelinha e logo em um confronto decisivo. Jogando no piso rápido e coberto de Innsbruck, o paulista caiu por triplo 6/4.
Melzer já foi integrante do top 10, porém vinha tendo mais sucesso no circuito de duplas ao lado do alemão Philipp Petzschner. Há algumas semanas, o jogador de 29 anos voltou a mostrar bons resultados no individual, ficando com o título do ATP 500 de Memphis, torneio jogado sobre quadras rápidas e cobertas.
Mais à frente, o francês Gael Monfils, cabeça de chave 14, seria um provável rival na terceira rodada, seguido do suíço Roger Federer, terceiro favorito e que vem de dois canecos nas últimas semanas (ATPs 500 de Roterdã e Dubai).
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Com "ajuda" de rivais, Bellucci se mantém no top 50 da ATP
+ Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking
+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses
+ ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos
+ Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP
+ Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)
Publicado em 7 de Março de 2012 às 06:00