Caminho

Bellucci estreia contra tcheco em Indian Wells e tem Monfils e Federer do mesmo lado da chave

Caso supere Lukas Rosol, paulista jogará contra o austríaco Jurgen Melzer, cabeça 20; Federer seria um provável oponente a partir das oitavas


Em busca de recuperação na temporada, Thomaz Bellucci encara o desafio do primeiro Masters 1000 da temporada. Em Indian Wells, EUA, o brasileiro conheceu seu adversário de estreia na última terça-feira - o número 50 do ranking enfrenta na primeira rodada o tcheco Lukas Rosol, 84º do ranking. Os dois nunca se enfrentaram antes pelo circuito ATP.

Divulgação/Brasil Open/Inovafoto
Bellucci estreia contra Lukas Rosol, da República Tcheca, e tem Melzer, Monfils e Federer como possíveis adversários
Neste ano, o paulista de Tietê venceu quatro vezes em nove ocasiões e tem a semifinal do Brasil Open como melhor resultado até aqui. Por sua vez, o tcheco, que nunca superou a marca do top 65, ganhou três partidas na temporada, uma delas na Copa Davis.

Caso passe pelo primeiro desafio, Bellucci terá pela frente o austríaco Jurgen Melzer, cabeça de chave 20, que saiu de bye na primeira fase (os 32 melhores classificados não jogam a rodada inicial). A única vez que se encontraram aconteceu há cinco anos - nos Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, Bellucci estreava com a camisa amarelinha e logo em um confronto decisivo. Jogando no piso rápido e coberto de Innsbruck, o paulista caiu por triplo 6/4.

Melzer já foi integrante do top 10, porém vinha tendo mais sucesso no circuito de duplas ao lado do alemão Philipp Petzschner. Há algumas semanas, o jogador de 29 anos voltou a mostrar bons resultados no individual, ficando com o título do ATP 500 de Memphis, torneio jogado sobre quadras rápidas e cobertas.

Mais à frente, o francês Gael Monfils, cabeça de chave 14, seria um provável rival na terceira rodada, seguido do suíço Roger Federer, terceiro favorito e que vem de dois canecos nas últimas semanas (ATPs 500 de Roterdã e Dubai).

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Com "ajuda" de rivais, Bellucci se mantém no top 50 da ATP

Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking

+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses

ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos

Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP

Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup

Mesmo com virada, Bellucci é elogiado por novo técnico e cobra mais regularidade nos pontos decisivos

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Março de 2012 às 06:00


Notícias