Brasil Open 2013

Bellucci admite dia ruim, mas confessa decepção com vaias da torcida em SP: "é triste"

Paulista acabou superado novamente por Filippo Volandri e lamentou recepção do público: "talvez as pessoas não valorizem nosso esporte", soltou


Desde o primeiro jogo no Ginásio do Ibirapuera, Thomaz Bellucci mostrou um tênis inseguro, apático e muito abaixo do que pode render. Nessa quinta-feira, o canhoto, principal esperança do país em título no Brasil Open, afirmou ter vivido um dos piores momentos em sua carreira ao sair vaiado de quadra após eliminação no Brasil Open para o italiano Filippo Volandri, exatamente seu algoz no ano passado.

Gaspar Nobrega/Inovafoto
Bellucci não conseguiu imprimir seu jogo diante de Volandri e recebeu até vaias do público
Na entrevista coletiva pós-jogo, Bellucci, 35º do ranking, admitiu que o nervosismo falou mais alto em quadra e não o deixou se sentir à vontade em nenhum momento durante o revés por 6/3 e 6/2.

"Nunca é fácil para mim em jogar dentro do Brasil. Da mesma maneira que minha família e meus amigos vêm para me ver, sempre tenho um friozinho na barriga. Sempre tento dar meu 100%, e, muitas vezes, a pressão é grande, não é fácil jogar, muitas vezes eu não consigo render no Brasil o que rendo lá fora. E tenho que saber lidar com isso, preciso ter mais maturidade, experiência para lidar melhor com esse tipo de situação", explicou o número 1 do Brasil.

Testemunha dos inúmeros erros não forçados do atleta de 25 anos, o público paulistano não perdoou o resultado inesperado e reprovou o comportamento de Bellucci por meio de vaias ao brasileiro, enquanto que Volandri era aplaudido. O fato foi lembrado na coletiva e o pupilo de Daniel Orsanic não escondeu a decepção, algo que o próprio confessou nunca ter passado na vida.

"É difícil que a torcida entenda que eu tenho dias ruins, que eu não durma bem, que talvez possa ter acontecido alguma coisa e não tenha mostrado um bom tênis. Acho que as pessoas querem ver um bom tênis e se isso não acontece, recebo críticas, as pessoas vaiam. Acho que só meu técnico, meu preparador físico, as pessoas que trabalham comigo sabem o quanto eu me dedico por esse esporte, as coisas que abro mão para estar na quadra. Para mim, é muito difícil sair de quadra vaiado dentro do meu país, acho que isso nunca aconteceu comigo nem fora do país. É uma coisa muito triste para mim, é difícil aceitar que as pessoas não valorizam o esforço em nosso esporte", concluiu o paulista natural de Tietê.

Agora, a torcida verde-amarela tem poucas chances de ver um representante nacional levantando a taça. João Souza, o Feijão, enfrentará logo mais o espanhol Rafael Nadal, principal favorito em simples. O Brasil foi campeão do Brasil Open em simples por duas vezes com Gustavo Kuerten, o Guga, em 2002 e 2004.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasil na Copa Davis

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

Thiago Alves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

Marcelo Melo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália

Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália

ESPECIAL:Casa nova... E cheia - Mudança para São Paulo se mostrou benéfica para o Brasil Open, que teve excelente público desde as primeiras rodadas e ginásio cheio nos últimos três dias, mesmo sem um brasileiro na final de simples. A Revista TÊNIS selecionou as melhores fotos dos principais personagens  (Confira!)

Matheus Martins Fontes, De São Paulo

Publicado em 14 de Fevereiro de 2013 às 17:36


Notícias