Maré de Sorte

Badalado, Nadal confirma recuperação e espera jogar contra Bélgica na Davis

Depois de ganhar prêmio Laureus, espanhol declarou que está livre de lesão muscular e revelou vontade de jogar pelo país em março


Divulgação
Nadal faz discurso após vencer prêmio Laureus na última segunda, em Abu Dhabi
Na última segunda-feira, Rafael Nadal estava na primeira fileira do Emirates Palace, em Abu Dhabi, para receber pela primeira vez na carreira o Prêmio Laureus 2010, o Oscar do Esporte. Na manhã desta terça-feira, o número um do mundo já estava em Barcelona para acompanhar o lançamento do ATP 500 de Barcelona. A trabalhosa rotina mostrou o quanto a vida do espanhol é corrida mesmo estando fora de combate das quadras.

Divulgação
Nadal comemora prêmio conquistado pela primeira vez na carreira
E, por este motivo, consultou o médico pessoal Angel Ruiz Cotorro para ver como andava o problema muscular na coxa esquerda sofrida nas quartas-de-final do Australian Open. Felizmente, Nadal contou que a lesão está cicatrizada e que o jogador está em fase final de recuperação, segundo as palavras do especialista. "Estou me sentindo melhor do que há uma semana e estou pronto para começar (a treinar) quando achar conveniente. Vamos treinar em Mallorca, pouco a pouco e complanejamento para que não haja contratempos", declarou o jogador de 24 anos.

Se tudo correr bem, o pentacampeão de Roland Garros estará em condições para representar o país na Copa Davis, em março, no confronto diante da Bélgica, fora de casa. Mas, deixa bem claro que a decisão final cabe ao capitão Albert Costa e aproveitou para alertar o grupo das dificuldades que encontrarão no primeiro confronto de 2011. "Todas as partidas, especialmente quando joga fora de casa, são muito complicadas. No Grupo Mundial, não há adversários fáceis e, com certeza, virão contra nós muito focados, dando 100% em um piso que eles mesmos escolheram para serem favoráveis a eles. Então, o que acontecer no primeiro dia vai ser importante para a definição do confronto", opinou Nadal.

Divulgação
Espanhol quer voltar ao time da Copa Davis em duelo contra Bélgica, fora de casa
Após a Davis, ele viaja rumo aos Estados Unidos para a disputa dos dois primeiros Masters 1000 da temporada, em Indian Wells e Miami. Logo em seguida, volta para o velho continente para a gira europeia de torneios no saibro, começando em Monte Carlo e terminando em Roland Garros. Para 2011, o objetivo não é diferente do da última temporada, mesmo que o próprio Nadal encare como algo difícil de ser alcançado. "Com o prêmio Laureus de ontem, se encerrou o círculo. Devo esquecer e focar neste ano. Vencer três dos quatro Grand Slams é algo difícil de se repetir, assim em 2011 você tem que começar do zero", finalizou o Touro Miúra.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ "É um sonho que virou realidade na minha vida", admite o premiado Nadal

+ Nadal desbanca Messi e Vettel e é nomeado o Melhor Atleta de 2010

+ Fãs no Twitter ficam chocados com eliminação de Nadal em Melbourne

+ Toni Nadal diz que Federer é favorito e não acredita em final de pupilo na Austrália

+Só de cueca, Nadal é destaque da coleção primavera-verão 2011 da Armani

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Fevereiro de 2011 às 12:30


Notícias