Agressividade na Hora H!

"Se quiser um Major, Murray tem que fazer acontecer", dispara Sampras

Campeão de 14 Grand Slams critica passividade de britânico em momentos decisivos, mas acredita que tem potencial para quebrar jejum


Divulgação
Sampras já teve a experiência de levantar um troféu de Grand Slam por 14 vezes
Depois de dar sua opinião a respeito do talento do francês Gael Monfils em conquistar seu primeiro título de Grand Slam, foi a vez do Pete Sampras comentar sobre outro promissor atleta, mas ainda sem glórias nos maiores eventos do mundo - o atual número cinco do ranking, Andy Murray.

Questionado sobre a má sorte do britânico em decisões de Majors, o norte-americano preferiu ser direto e apontou a falta de agressividade do jogador como principal fator que o está atrapalhando em momentos importantes. "Parece que Andy (Murray) se contenta apenas em disputar ralis. Se você quer ganhar um Major, tem que fazer acontecer", declarou Sampras, após a partida contra Monfils em San Jose na última segunda-feira.

Divulgação
Por sua vez, Murray fracassou mais uma vez em decisão de Major
"Se você olhar para Novak (Djokovic), ele é agressivo e coloca seu forehand para andar, enquanto que Murray é muito passivo", analisou o veterano, sobre a final do Aberto da Austrália. "Você joga contra Federer ou Djokovic em finais, eles não vão perder. Andy pode bater muitos jogadores atuando de uma certa maneira, mas para vencer um Major, ele tem que pisar no acelerador um pouco mais. Mas tenho certeza que ele vencerá Slams, ele é um grande atleta e se movimenta muito bem", concluiu Sampras, dono de 14 títulos deste porte.

Nesta semana, Murray disputa o ATP 500 de Roterdã, onde estreia contra o perigoso cipriota Marcos Baghdatis. Até hoje, o escocês de 24 anos disputou três finais de torneios do Grand Slam, sem nunca ter vencido um set na ocasião.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Sampras elogia Monfils, mas admite que francês terá trabalho na luta por Major

+ Roddick abre mão de San Jose para conferir estreia de esposa nos cinemas

+ Nadal desbanca Messi e Vettel e é nomeado o Melhor Atleta de 2010

+ Após título em Santiago, Melo e Soares entram no top15 da temporada

+ Com ranking protegido, Del Potro disputa San Jose e encara russo na estreia

ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões   (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Fevereiro de 2011 às 09:15


Notícias