Folgada

Azarenka diminui diferença, mas Serena sustenta n° 1 até depois do US Open

Norte-americana mantém quase 3.000 pontos de margem para segunda colocada e não corre risco de perder liderança da WTA seja qual for a campanha em Nova York


Cincinnati (Estados Unidos) - Após perder 12 dos últimos 14 confrontos no circuito profissional, a bielorrussa Victoria Azarenka, ao menos, diminuiu a vantagem, que ainda é grande de Serena Williams, ao bater a americana na final do WTA Premier de Cincinnati no último domingo. O título do torneio que antecede a disputa do US Open dá confiança a Vika, que, em ranking dessa segunda-feira, tirou um pouco a margem da atual número 1 do mundo.

Ainda que venceu ontem, Azarenka não conseguirá tirar n°1 de Serena até o final do US Open

Agora, Serena aparece com 12.260 pontos contra 9.505 de Azarenka, o que é uma redução de 360 pontos entre as duas em relação à última semana. No entanto, a diferença, que hoje é de 2.755 pontos, não é suficiente para que a loira supere a americana após o US Open. A caçula das Williams defenderá 2.000 pontos do título em Nova York, porém Vika também descarta 1.400 do vice-campeonato.

Em terceiro lugar, Maria Sharapova mostra 8.766 pontos, seguida da polonesa Agnieszka Radwanska, com 6.335. A italiana Sara Errani ocupa agora o quinto lugar ao ultrapassar a chinesa Na Li, semifinalista em Cincinnati.

A francesa Marion Bartoli, que anunciou sua aposentadoria do tênis profissional ainda na semana passada, aparece em sétimo, com a dinamarquesa Caroline Wozniacki de volta ao top 8, seguida da tcheca Petra Kvitova e da alemã Angelique Kerber. Outra semifinalista em Cincinnati, a sérvia Jelena Jankovic parece pavimentar novamente seu lugar no top 10 ao estacionar na 11ª posição. 

O Brasil continua com Teliana Pereira próxima do top 100, em 105° lugar com 654 pontos, a apenas 11 da colombiana Mariana Duque-Marino, a 100ª colocada hoje. Depois, aparecem Paula Gonçalves em 270° lugar, e Beatriz Haddad Maia em 291°.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 19 de Agosto de 2013 às 09:10


Notícias Victoria Azarenka Serena Williams ranking US Open Cincinnati