Voltando

Ausência no US Open faz Del Potro despencar 24 posições no ranking

Tenista argentino perdeu os dois mil pontos referentes ao título do ano passado e agora ocupa a 34ª colocação do ranking mundial


Aos 20 anos, Del Potro surpreendeu o mundo ao conquistar o US Open em 2009
Algumas semanas antes do início do US Open 2010 foi noticiada a volta aos treinos do jovem argentino, campeão da edição de 2009, Juan Martin Del Potro, que passou quase toda a temporada ausente do circuito mundial devido a uma lesão sofrida no pulso, e por isso muito foi discutido se ele teria condições ou não de defender sua conquista.

Após toda a discussão, o tenista de 21 anos confirmou na semana anterior ao Major que realmente ainda não teria condições de entrar em quadra para jogos oficiais, se abdicando de dois mil pontos no ranking mundial que lhe deram a condição de ser um top10 durante todo o ano de 2010, mesmo sem disputar os torneios.

Nesta semana, porém, os pontos referentes ao título do US Open foram computados no ranking oficial - Nadal e Djokovic receberam pontuações referentes à vaga na final - e fizeram o argentino sair dos 3170 pontos para ficar com 1170, despencando da décima colocação para a 34ª, sendo inclusive ultrapassado pelo brasileiro Thomaz Bellucci.

Agora o que ainda segura Del Potro dentro do top100 são os 800 pontos conquistados com a presença na final do ATP World Finals no ano passado, que ele não terá chances de defender este ano. Por isso, é bom o tenista tentar voltar o mais rápido possível para poder somar pontos e não ver seu nome despencar no ranking ainda mais do que já foi obrigado a ver nesta segunda-feira.

MAIS: Confira um Guia especial para os torcedores fanáticos do US Open

Confira mais sobre nosso especial do US Open 2010...

+ Olho nela...Caroline Wozniacki!

+ Jogadores relembram a "primeira vez" em Nova York
+ Olho neles...As revelações do tênis norte-americano!
+ Jogadores que amamos: Maria Sharapova
+ Jogadores que amamos: Rafael Nadal
+ Jogadores que amamos: Venus Williams

Veja também as últimas notícias sobre o Major...

+ Final do US Open será divisor de águas em tabus entre Nadal e Djokovic

+Finais do US Open serão transmitidas em 3D via web para os EUA

+ Nadal pode vingar Youzhny pela eliminação no US Open de 2006
+ Técnico de Wawrinka, ex de Federer e Safin, comemora evolução da surpresa do US Open

+ Em dia "vazio", Hingis e Kournikova participam de "Batalha dos Sexos" no US Open

 

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Setembro de 2010 às 13:19


Notícias