ATP

Auger-Aliassime vence duelo canadense contra Shapovalov e encara Nadal em Madri

Jovem de 18 anos terá seu primeiro encontro contra um membro do Big Four na carreira


Reprodução Twitter/Madrid Open

Felix Auger-Aliassime (30º) venceu duelo da nova geração canadense neste domingo, contra Denis Shapovalov (20º), na abertura da chave principal do   Masters 1000 de Madri. Em sets diretos, o garoto de 18 anos fez 6/2 e 7/6(7).

Este foi o terceiro encontro entre os dois amigos no circuito profissional. Nas duas anteriores, no Challenger de Drummondville, em 2017, e no US Open de 2018, Shapovalov havia vencido.

Leia mais:

Tsitsipas supera Cuevas e conquista o título no ATP 250 de Estoril

Osaka e Halep começam com vitórias tranquilas no Premier Mandatory de Madri

Com o triunfo, Auger-Aliassime garantiu lugar na segunda rodada, na qual terá pela frente ninguém menos do que Rafael Nadal, cinco vezes campeão em Madri e atual número 2 do mundo.

Este será o primeiro enfrentamento de Felix contra um dos membros do Big Four, formado por Nadal, Roger FedererNovak Djokovic Andy Murray. O canadense é tratado como uma das principais esperanças da geração destinada a substituir as referências dos últimos anos.

Confira o match point de Auger-Aliassime contra Shapovalov:

No outro duelo do dia, já válido pela chave principal, Nick Kyrgios (34º) foi eliminado. Ele perdeu em sets diretos para o alemão Jan-Lennard Struff  (48º), com parciais de 7/6(4) e 6/4. 

Na segunda rodada, Struff espera o vencedor da partida do croata Marin Cilic (11º), cabeça de chave 9, que enfrenta o eslovaco Martin Klizan (60º), vindo do quali.

Da redação

Publicado em 5 de Maio de 2019 às 19:00


Notícias Felix Auger-Aliassime Denis Shapovalov Masters 1000 de Madri Nick Kyrgios