Vamos!

ATP confirma ascensão de Feijão e Brasil volta a ter 3 jogadores no top100 após cinco meses

Paulista entrou pela 1ª vez no seleto grupo da entidade e tomou o posto de número 2 do país de Mello; Bellucci continua como o mais bem colocado


Divulgação/Site Oficial
Feijão conseguiu ótimo resultado em Kitzbuhel e furou top100 pela primeira vez na carreira
Foi confirmada nesta segunda-feira a ascensão do paulista João Olavo Souza, o Feijão, ao sonhado top100 do ranking pela primeira vez na carreira. Após uma semana quase perfeita no ATP 250 de Kitzbuhel, o atleta de 23 anos subiu ao 90º lugar e deixou o Brasil novamente com três representantes no seleto grupo.

Divulgação
Bellucci continua sendo o melhor do Brasil, em 36º lugar
Feijão, que furou o quali e alcançou a semifinal do torneio austríaco, somou 102 pontos (descartou oito) e foi aos 594, seu melhor desempenho em um salto de 20 colocações em relação à semana passada. O pupilo de Ricardo Acioly, que treina no CT da Amil, no Rio de Janeiro, está um degrau acima de Ricardo Mello, 91º, e se tornou o novo número dois do Brasil. 

Thomaz Bellucci segue como nosso número 1, na mesma 36ª colocação da semana passada. O jogador, que tinha caído na classificação da semana passada após mau desempenho em Los Angeles, levou sorte e não perdeu posições após nova queda prematura, agora em Washington.

O feito dessa segunda faz o país quebrar um tabu de cinco meses sem ter três representantes entre os 100 primeiros. A última vez havia sido em 21 de março, quando o gaúcho Marcos Daniel, aposentado do circuito, estava na 97ª posição e se juntou a Bellucci e Mello.

Falando em Mello, o experiente jogador de Campinas corre um sério risco de deixar o top100 em breve. O jogador de 30 anos defende 29 pontos da semifinal do Challenger de Brasília (DF) e mais 80 do título em Salvador (BA) nas próximas duas semanas e só volta a jogar no qualificatório do Masters 1000 de Cincinnati (EUA) a partir do próximo sábado. 

João Pires Neto / Divulgação
Rogerinho venceu em Campos do Jordão e se aproximou do top100

Quem pode chegar também é Rogério Dutra da Silva. O paulistano saltou 21 colocações com o título em Campos do Jordão (90 pontos somados) e atingiu o melhor desempenho da carreira, com o 111º lugar. 

Dessa forma, Rogerinho está a 30 pontos de também ser debutante no top100, mas teria que conquistar o Challenger de Birmingham, torneio que joga nessa semana, já que precisa descartar 29 pontos pela defesa da semifinal em Brasília.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Orgulhoso, Pardal vibra com ascensão de Feijão: "Agora é a parte legal do circuito"

Fora de Washington, Bellucci lamenta: "Errei mais do que devia"

Perto do top100, Feijão confia em vitória contra Ljubicic: "Tenho condições de ganhar dele"

Em GstaadFeijão lamenta 1ª chance de furar top100: "Escapou por um fio"

Rogerinho é destaque brasileiro na ATP e consegue melhor classificação da carreira

ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos.  (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Agosto de 2011 às 03:11


Notícias