ATP de Kitzbuhel

Agora top100, Feijão busca 2ª semi de ATP da carreira a partir das 13h

Paulista venceu argentino nessa manhã e garantiu vaga no top100 do ranking; atleta encara espanhol Andujar em seu segundo jogo do dia


Divulgação
Feijão conquistou vitória sobre argentino e garantiu entrada no top100 da ATP
O paulista João Olavo Souza, o Feijão, conseguiu sua sonhada entrada ao grupo dos 100 melhores do mundo nessa quinta-feira ao avançaràs quartas de final do ATP 250 de Kitzbuhel (Áustria), torneio jogado no saibro e distribui 450 mil Euros em prêmios.

Feijão, que treina no Centro de Treinamento da Amil (comandando por Ricardo Acioly) no Rio de Janeiro, superou o lucky-loser argentino Diego Junqueira, 97º do mundo, por 2 sets a 0 com um duplo 6/2 após 1h25min de duração. 

Com o triunfo, o paulista de 23 anos se tornou o 24º tenista do país na história a entrar para a lista do top100 da ATP. Até aqui, Feijão somou 57 pontos no ranking (descartará oito) e assim entrará pela primeira vez no seleto grupo, posto que ficou muito próximo em outubro do ano passado, mas bateu na trave com a posição de número 101.

Divulgação
Paulista joga ainda nessa quinta-feira em busca da semifinal em Kitzbuhel
Além dele, Thomaz Bellucci e Ricardo Mello são os outros brasileiros que estão no top100 de simples. Feijão, que teve seu jogo adiado ontem por conta da chuva, terá que retornar à quadra ainda nessa quinta-feira (por volta das 13h) para enfrentar o espanhol Pablo Andujar, 46º do mundo e cabeça 8, que bateu o compatriota Albert Ramos por 6/2 e 6/1.

Caso consiga nova vitória, o atleta de Mogi das Cruzes alcançará pela segunda vez na carreira uma fase de semifinal de evento ATP, repetindo a campanha em Santiago, no ano passado. Feijão garantiria 102 pontos na lista da entidade com novo triunfo e encostaria no top90.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Perto do top100, Feijão confia em vitória contra Ljubicic: "Tenho condições de ganhar dele"

Em GstaadFeijão lamenta 1ª chance de furar top100: "Escapou por um fio"

Rogerinho é destaque brasileiro na ATP e consegue melhor classificação da carreira

Preterido no UruguaiMelo aguarda convocação e crê na vitória contra a Rússia na Davis

Lista da ATP confirma e Bellucci e Mello serão o Brasil no US Open

ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos.  (Confira!)



Da redação

Publicado em 4 de Agosto de 2011 às 08:15


Notícias