Acirrada

ATP chega à penúltima semana com sete jogadores brigando por três vagas em Londres

Com mais três torneios a disputar, Berdych, Tsonga, Fish, Almagro, Tipsarevic, Del Potro e Simon ainda brigam por últimos lugares no ATP Finals


Ron C Angle (TPL)
Em sexto lugar, Berdych é o mais próximo de assegurar vaga na ATP Finals de Londres
Com mais três torneios a disputar na temporada regular do circuito masculino, três vagas seguem não preenchidas para a ATP Finals de Londres, evento que vai reunir os oito melhores jogadores do ano e que já conta com Novak Djokovic, Rafael Nadal, Andy Murray, Roger Federer e David Ferrer.

Para os lugares restantes com destino à Inglaterra, sete atletas apostam suas últimas fichas nos ATPs 500 da Basileia e Valência e, finalmente, no Masters 1000 de Paris, na próxima semana - o tcheco Tomas Berdych, o francês Jo-Wilfried Tsonga, o americano Mardy Fish, o espanhol Nicolas Almagro, o sérvio Janko Tipsarevic, o argentino Juan Martin Del Potro e mais um representante da França, Gilles Simon.

Ron C Angle (TPL)
Tsonga viu suas chances crescerem após título em Viena
Enquanto Berdych se mantém na sexta posição e está muito próximo da vaga dependendo de seu desempenho na Basileia, Tsonga deu um ótimo impulso após vencer o título do ATP 250 de Viena, na semana passada. Assim, o jogador sósia do lutador Muhammad Ali ultrapassou Fish no ranking da temporada, ficando em sétimo lugar. O norte-americano também arrisca sua sorte no ATP suíço nessa semana.

Em nono, aparece o espanhol Nicolás Almagro, quem faz uma campanha muito boa em 2011. No entanto, o terceiro melhor atleta do país ibérico praticamente descartou jogar a competição britânica e declarou "estar mais focado em terminar o ano no top 10 do ranking de entradas da ATP". Almagro joga nessa semana o ATP de Valência, onde tenta a 6ª final da temporada.

Compatriota de Djokovic, Janko Tipsarevic está na 10ª colocação e viu suas chances aumentarem um pouco com o vice-campeonato em São Petesburgo no último domingo [perdeu para Marin Cilic]. Um pouco mais atrás vem Juan Martin Del Potro, jogador que vem fazendo um excelente ano após sofrer com uma lesão séria no punho em 2010. O hermano é seguido do francês Gilles Simon, que foi eliminado logo na estreia em Valência e precisará de um "milagre" em Paris para ser um dos oito classificados à ATP Finals.

Ron C Angle (TPL)
Em oitavo, Mardy Fish joga no ATP 500 da Basileia nessa semana
Confira como está o ranking para a ATP Finals

1. Novak Djokovic (SER) - 13.295
2. Rafael Nadal (ESP) - 9.500
3. Andy Murray (GBR) - 7.200
4. Roger Federer (SUI) - 5.185
5. David Ferrer (ESP) - 4.300
6. Tomas Berdych (TCH) - 2.940
7. Jo-Wilfried Tsonga (FRA) - 2.890
8. Mardy Fish - (EUA) - 2.875
9. Nicolás Almagro (ESP) - 2.370
10. Janko Tipsarevic (SER) - 2.305
11. Juan Martín del Potro (ARG) - 2.180
12. Gilles Simon (FRA) - 1.925

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Muster se emociona em sua despedida do tênis: "Não sabia se chorava ou jogava"

Via Twitter, Gonzalez encerra ano por conta de lesões e aumenta boatos de aposentadoria

Soderling abre mão de Paris, encerra ano de forma melancólica e pode deixar o top 10
Murray confirma ótima fase, assume 3º lugar e impõe pior ranking para Federer em 8 anos

KeiNishikori faz história pessoal em Xangai e confirma grande momento do tênis japonês

ESPECIAL:Exibições de gala- Confira os bastidores do título de Roger Federer na primeira edição do ATP Finals na cidade de Londres   (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Outubro de 2011 às 16:53


Notícias