Polêmica

Magoado com Federer, Berdych vota em Nadal para melhor Esportista do Ano

Tcheco não gostou de comentários de suíço após duelo em Wimbledon e disse que Nadal merece o prêmio da ATP


Divulgação
Berdych ainda guarda mágoas de Federer e votou em Nadal para eleição de melhor Esportista do Ano

Mesmo após quase seis meses da partida de quartas-de-final em Wimbledon, o tcheco Tomas Berdych ainda não esqueceu o que ouviu do suíço Roger Federer depois do jogo. Na ocasião, o atual sexto colocado no ranking derrotou o hexacampeão do torneio em quatro sets e avançou às semifinais do evento disputado na grama. E, na coletiva de imprensa, Federer preferiu culpar seus problemas de lesão do que o próprio mérito do jogador de 25 anos.

A situação acarretou em mágoa por parte do vice-campeão de Wimbledon (perdeu a decisão para Nadal), que passou a não apresentar o mesmo respeito e admiração pelo vencedor de 16 títulos de Grand Slam. Foi por esse motivo que o atleta residente em Monte Carlo preferiu votar em Rafael Nadal para a eleição de melhor Esportista do Ano pela ATP. "Fiquei indeciso sobre Federer e Nadal, mas optei por Rafa pois ele merece. Foi desapontador o que eu li em Londres quando ganhei do Federer. Ele só creditou a derrota para dores, lesão, essas coisas, algo que me surpreendeu", disse o tenista, que acabou eliminado na fase de grupos da ATP Finals de Londres.

Não é a primeira vez que Berdych se envolve em problemas com outros jogadores. O próprio Nadal, que recebeu o voto de Berdych para a eleição da entidade, foi protagonista de uma situação desagradável em 2006. Nas quartas-de-final do Masters 1000 (na época, Masters Series) de Madri, o tcheco desbancou o favoritismo do espanhol, que jogava em casa, e ao final da partida, fez gestos para a torcida espanhola se calar. Além das vaias dos torcedores locais, o tenista da República Tcheca recebeu várias críticas do atual número um do mundo, que o chamou de imaturo na ocasião.

Divulgação
Tcheco já havia se envolvido em polêmica quando venceu Nadal em Madri há quatro anos; na ocasião, Berdych provocou a torcida, fazendo gestos para se calar
 

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ljubicic é mais um 'estrangeiro' garantido no Masters Espanhol

+ Às vésperas de jogo no Rio, Guga ressalta ação do BOPE e pede fim da violência

+ "As memórias valem mais do que o dinheiro", diz Federer após outra grande conquista

+ Neta da Rainha da Inglaterra é destaque na decisão da ATP Finals

+ Campeão de Roland Garros, Luis Horna é o novo capitão do Peru na Copa Davis

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Novembro de 2010 às 17:08


Notícias