Vale a Pena!

ATP "atualiza" vídeo e homenageia os 17 Grand Slams de Federer

Entidade preparou especial sobre cada Major conquistado do suíço, atual número 1 do mundo e recordista em número de semanas no topo do ranking


Ron C Angle (TPL)
Federer se tornou o maior líder de todos os tempos e aumentou seu recorde de Grand Slams em simples: 17 canecos

Em julho de 2009, Roger Federer quebrou, finalmente, o recorde de 14 Grand Slams de Pete Sampras e se tornou o maior ganhador de eventos de tal porte em simples da história. Na semana seguinte, a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), entidade que gerencia o tênis masculino, preparou um vídeo em homenagem a cada Major conquistado pelas mãos de uma das maiores lendas do esporte.

Em janeiro do ano seguinte, Federer ia além - com o tetracampeonato no Aberto da Austrália, o suíço de 30 anos alcançava a marca de 16 canecos, outra imagem que foi incorporada pela ATP no vídeo referido. Porém, em maio de 2010, Federer foi superado pelo espanhol Rafael Nadal, que assumiu a ponta do tênis até julho de 2011. Ali, o sérvio Novak Djokovic tomou as rédeas do circuito com sua impressionante forma naquele ano.

Federer ficou em segundo plano. Ou melhor, em terceiro. A rivalidade excessiva entre Djokovic e Nadal foi tamanha que muitos se esqueciam do campeão. Muitos colocaram em dúvida o possível retorno à liderança do ranking. Pois bem. Há duas semanas, o tenista da Basileia provou que ainda tem muita lenha para queimar e conquistou o hepta de Wimbledon, igualando duas marcas de Sampras - o de canecos no All England Club e o número de semanas como número 1 (286).

Nesta semana, Federer se tornou sozinho o maior líder que o tênis masculino já viu reinar - total de 287, sendo 237 consecutivas (também um recorde de Roger). E a ATP tratou de parabenizar o "gênio" incluindo também a conquista histórica de Wimbledon, seu 17º Grand Slam.

Acompanhe o vídeo... atualizado!

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Recordista no tênis, Federer supera Beckham, Messi e CR7 em lista de atletas mais bem pagos

RogerFederer rejeita levar a bandeira da Suíça na abertura das Olimpíadas de Londres

Francês aponta incrível força mental de Federer: "É uma rocha"

Federer diz ter ficado emocionado ao jogar sob olhares da família real em Wimbledon

Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris

Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga

"Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de ver Roger Federer atuar   (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Julho de 2012 às 14:14


Notícias