Protagonistas

Assediados, Bellucci e Larri se encontram com vice-presidente do Chile

Diplomata chileno compareceu à sessão noturna em Santiago e fez questão de conhecer dupla brasileira nesta terça


Divulgação
Terceiro favorito em Santiago, Bellucci defende o título de 2010
O principal jogo do segundo dia do ATP 250 de Santiago seria entre o ídolo local, Nicolas Massu, jogador que já ocupou o grupo dos 10 melhores do mundo e campeão olímpico em Atenas, e o qualifier brasileiro Caio Zampieri. Por esse motivo, na cancha central de Santiago, seriam esperadas várias celebridades nacionais como é de costume ao longo do torneio e, para a última terça, o vice-presidente do país, Rodrigo Hinzpeter, acompanharia o confronto sulamericano.

De folga no segundo dia de competições em simples, o paulista Thomaz Bellucci, terceiro favorito no Chile, aproveitou para treinar na parte da tarde ao lado do treinador Larri Passos e, logo depois, venceu seu jogo de duplas ao lado do argentino Leonardo Mayer. Usuário cada vez mais frequente das mais modernas ferramentas sociais da Internet, o 31º do ranking divulgou pelo Twitter que teria uma grande surpresa reservada para logo mais. "Hoje à noite, vamos ter a oportunidade de conhecer o Vice-presidente do Chile que virá ao jogo e quer nos conhecer", escreveu o jogador de 23 anos.

Divulgação
Ao lado de Larri, Bellucci cumprimenta vice-presidente chileno Rodrigo Hinzpeter em encontro desta terça
Badalado pela maioria dos fãs pelo fato de estar defendendo o título do ano passado na capital chilena, Bellucci compareceu ao principal duelo da noite ao lado de seu fiel escudeiro. Como era de se esperar, lá estava Hinzpeter em um lugar no camarote esperando pelos brasileiros, que cumprimentaram o diplomata e acompanharam a vitória de seu compatriota diante de "Nico" Massu em sets diretos, para decepção da fanática torcida chilena e para a alegria do tênis brasileiro, que pode comemorar quatro representantes nas oitavas do ATP.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em Santiago, Brasil quebra longo tabu e volta a ter 4 jogadores nas oitavas de ATP

+ Jovem Clezar e dupla Ferreiro/Sá ganham primeiros convites para o Brasil Open

+ Federer, Nadal, Serena e Sharapova jogam exibição em universidade dos EUA

+ Feijão, Zampieri e Hocevar tentam pôr cinco brasileiros nas oitavas em Santiago

+ Após Austrália, Djokovic fica a menos de 100 pontos de Federer no ranking

ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos.  (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Fevereiro de 2011 às 07:09


Notícias