Treinamentos

Aposentado, Todd Martin lança clínica de tênis para jovens jogadores

Ex-tenista trabalha no desenvolvimento de jovens tenistas e espera ajudar o futuro do tênis americano


RON C. ANGLE/TPL

Dono de 411 vitórias e oito títulos no circuito profissional, o ex-tenista Todd Martin agora trabalha na educação e treinamento de novos talentos. O americano comandará neste fim de semana uma clinica de tênis, a Todd Martin Tênis Weekend, com o objetivo de aliar lazer e treinos para jovens tenistas.

Em parceria com o Ginn Beach Resort, em Palm Coast, Florida, o curso oferecerá aos garotos um fim de semana de muito tênis, com instruções, um coquetel de recepção e um almoço de encerramento. Além disso, os meninos terão a oportunidade de bater uma bola com o ex-tenista.

Recentemente pai de seu terceiro filho, Martin participa da Outback Champions Series, série de torneios para jogadores aposentados. Na última edição, na cidade de Charlote, chegou à final, perdendo para seu antigo parceiro de Copa Davis, Jim Courier.

No ano passado, o ex-jogador treinou o compatriora Mardy Fish, que recentemente surpreendeu ao disputar as quartas-de-final no US Open. O estilo de jogo de Fish foi comparado ao do ex-treinador, confirmando que Martin serve de exemplo para a nova geração de tenistas americanos. Outro que teria seguido seus passos é James Blake.

O ex-tenista foi convidado para participar de um projeto para treinamento de alto nível, tocado por Patrick McEnroe, irmão do lendário tenista Jonh McEnroe, em parceria com o treinador espanhol José Higueras. Porém preferiu continuar se desempenhando em descobrir novos talentos e trabalhar pelo futuro do tênis americano.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 3 de Outubro de 2008 às 13:49


Notícias