Novidades
Segundo site Tênis News, francês ex-top 10 jogará pela primeira vez a gira latino-americana no saibro e torneio brasileiro estaria em seus planos
Atual número 12 do mundo, Simon será um dos principais destaques do Brasil Open 2012 |
"[Gilles] Simon estará no Brasil em 2012 e depois seguirá para Buenos Aires e Acapulco", divulgou a assessoria de imprensa do tenista francês, que informou mais detalhes sobre o calendário do início do próximo ano. No momento, Simon está de férias e inicia em dezembro sua pré-temporada.
Segundo melhor jogador do país [apenas desbancado por Jo-Wilfried Tsonga, nº 6], Simon jogará o ATP 250 de Brisbane, a exibição do Kooyong Classic, em Melbourne, o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, o ATP 250 de Montpellier e participará pela primeira vez da gira latino-americana de torneios no saibro, incluindo o evento brasileiro e mais Buenos Aires e Acapulco.
Francês jogará pela primeira vez torneio brasileiro e disputará também Buenos Aires e Acapulco |
Aos 26 anos, Simon jogará no país pela primeira vez e um dos fatores que podem ter atraído o jogador europeu foi a mudança de local do Aberto do Brasil, passando da Costa do Sauípe para São Paulo, e das condições da quadra, alterando-se para uma fórmula nova no circuito - quadras de saibro cobertas.
Simon chegou a ocupar a sexta posição do ranking da ATP há duas temporadas e, no ano anterior, conseguiu duas façanhas no circuito até então - bater Roger Federer e Rafael Nadal que, na época, dominavam o tênis. Nesta temporada, o atleta saltou da 41ª colocação para o 12º lugar vencendo o ATP 250 de Sydney e o ATP 500 de Hamburgo.
A expectativa é que mais nomes importantes demonstrem vontade de jogar o torneio brasileiro em sua nova edição. Além de Verdasco e Simon, o argentino David Nalbandian seria um nome garantido pelo diário Lance, no entanto nada foi confirmado até aqui pela organização do torneio que será disputado entre 10 e 19 de fevereiro.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Próximo da aposentadoria, Gonzalez mira Olimpíadas de Londres e quer ser capitão daCopa Davis
+ Ex-número 1 do mundo, Marcelo Ríos será pai de trigêmeos e vibra: "Adoro família grande"
+ Fish não liga para lesão e diz que jogará ''semana mais importante da carreira'' no ATP Finals
+ Roddick se junta a Federer, Sampras e Nadal ao quebrar marca de US$20 milhões em prêmios na carreira
+ Soderling abre mão de Paris, encerra ano de forma melancólica e pode deixar o top 10
ESPECIAL: Simbora prá Sumpaulu- Depois de 10 anos, Brasil Open deixa a Costa do Sauípe e vai ser realizado em São Paulo em 2012 (Confira!)
Publicado em 29 de Novembro de 2011 às 06:49