Próxima Parada

Após revés nos detalhes, Bellucci esquece US Open e se concentra para a Copa Davis

Paulista foi eliminado na chave de duplas ao lado de Feijão e agora foca em disputa dos Playoffs do Grupo Mundial contra a Rússia entre 14 e 16 de setembro


Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci foca em confronto diante da Rússia pela Davis em São José do Rio Preto
O paulista Thomaz Bellucci encerrou, neste sexta-feira, sua participação no US Open. Após ser eliminado na estreia da chave de simples pelo espanhol Pablo Andujar, o pupilo de Daniel Orsanic jogou ao lado de João Olavo Souza, o Feijão, o quadro de duplas e não conseguiu passar por Radek Stepanek e Leander Paes, campeões do Australian Open.

Os brasileiros fizeram um jogo equilibrado, mas caíram por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6(3). Após o jogo, Bellucci lamentou a falta de sorte nos momentos decisivos.


"Perdemos nos detalhes. Eles volearam e cobriram muito bem a rede, colocando pressão na gente quando ficávamos de fundo, mas jogamos bem", explicou o canhoto. Na estreia, Bellucci e Feijão passaram pela parceria formada pelo croata Ivo Karlovic e o alemão Frank Moser.

Na sequência, o número 1 de simples do Brasil se concentra exclusivamente para a disputa dos  Playoffs da Copa Davis diante da Rússia entre 14 e 16 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). A convocação do capitão João Zwetsch deverá acontecer na próxima semana e a expectativa é que Thomaz e Rogerinho, hoje o número 2 no individual, sejam os titulares.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Agosto de 2012 às 15:07


Notícias