Mais leve...

Após reduzir seios, revelação romena atinge primeira semifinal

Simona Halep, campeão juvenil de Roland Garros, reduziu os seios em operação e agora mostra evolução dentro das quadras


À esquerda, Halep antes da cirurgia. À direita, em ação no torneio de Fes
Em maio de 2009, Simona Halepganhava destaque no mundo do tênis após anunciar que passaria por uma operação de redução dos seios para melhorar seu rendimento. Hoje, quase um ano depois, a revelação romena mostra que tinha razão e acaba de atingir sua primeira semifinal na carreira como profissional.

MAIS: CLIQUE AQUI E RELEMBRE O CASO

Atualmente com 18 anos, Halep surgiu como uma das maiores promessas do tênis mundial, ganhando inclusive o título juvenil de Roland Garros em 2008. Porém, seus seios avantajados, embora atraíssem o público masculino, estavam atrapalhando sua movimentação dentro de quadra.

Na época, a jovem tenista, então com 17 anos, resolveu acabar com os problemas e comentou sobre o assunto. "É um peso que dificulta minha habilidade para me movimentar com rapidez", assumiu a tenista. "Neste outono irei reduzir o tamanho de meus peitos. Eles me fazem sentir incômoda ao jogar".

Dito e feito. Mais leve e mais rápida, a romena mostrou grande evolução em 2010 e já saltou da 209ª para a 144ª posição no ranking mundial. O melhor resultado, porém, estava guardado para esta semana, quando a surpreendente Halep saiu do qualifying e acaba de atingir as semifinais em Fes, no Marrocos. Para alcançar tal feito, bateu a experiente suíça Patty Schnyder, cabeça-de-chave número dois e número 47 do mundo.

Embora alguns marmanjos de plantão possam reclamar da atitude tomada pela jovem romena, pelo menos tecnicamente seus fãs não têm do que reclamar. Afinal, atingir uma semifinal de um torneio deste porte não é tarefa das mais fáceis para uma jovem de apenas 18 anos. Mais "leve", a romena tem tudo para se firmar no circuito.

Mais notícias sobre as musas no tênis...

+ Azarenka veste capacete e encara carro de corrida em Stuttgart

+ Estrelas e favoritas, Jankovic, Henin e Wozniacki brilham na festa de Stuttgart
+Saretta e Suzana Alves curtem fim de semana regado de tênis e vinho em Bento Gonçalves

+ Estrelas e musas, Ivanovic e Dulko ajudam a promover torneio de Stuttgart

+ Elegante, Jankovic recebe o "Oscar" da popularidade na Sérvia

ESPECIAL:Duelo de musas- Relembre a visita de Maria Sharapova ao Brasil (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Abril de 2010 às 13:13


Notícias