Regresso

Após rebaixamento, Rússia enfrenta Grã-Bretanha de Murray na Copa Davis em 2013

Time europeu perdeu para o Brasil por 5 a 0 na repescagem e disputa o Zonal pela 1ª vez em 20 anos; duelo será realizado em abril na casa dos britânicos


A Grã-Bretanha de Andy Murray já sabe com quem vai estrear no Zonal África/Europa I da Copa Davis em 2013. O time do escocês enfrentará a Rússia, equipe que perdeu para o Brasil nos Playoffs da semana passada em São José do Rio Preto (pelo placar de 5 a 0), e que sai do Grupo Mundial após 20 anos.

Luiz Pires/Fotojump
Rússia, de Teymuraz Gabashvili, saiu do Grupo Mundial e enfrentará britânicos no Zonal
O duelo será disputado entre 5 e 7 de abril de 2013 em solo britânico e é válido pela final do Zonal, já que ambos os times saíram de bye na primeira rodada. A Grã-Bretanha, que chegou a disputar a terceira divisão do torneio, tenta retornar ao Grupo Mundial pela 1ª vez desde 2008.

Outros confrontos do Zonal África/Europa I são - a África do Sul aguarda pelo vencedor de Polônia e Eslovênia. Finlândia e Dinamarca se enfrentam para definir o adversário da Romênia em abril. A Holanda aguarda pelo vencedor do último duelo. E, finalmente, a Suécia espera por Ucrânia ou Eslováquia.

No Zonal Americano I, a Colômbia espera pelo melhor do confronto entre Uruguai e República Dominicana. Do outro lado da chave, o Equador disputa uma vaga para a repescagem diante do Chile, recém-rebaixado do Grupo Mundial.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil não leva sorte e enfrenta EUA, fora de casa, no retorno à elite da Copa Davis

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Setembro de 2012 às 13:30


Notícias