Roland Garros

Após quase 4 horas de jogo, Thiem vence em cinco sets e se garante nas quartas

Austríaco vinha de jogos tranquilos até hoje no torneio


Foto: Getty Images

Na tarde deste domingo, Dominic Thiem finalmente foi testado em sua trajetória em Roland Garros. Em cinco sets, Thiem venceu o francês Hugo Gastón, que vinha de vitória contra Wawrinka. Com parciais de 6/4 6/4 5/7 3/6 6/3 em 3h32, Thiem foi testado pela primeira vez no torneio e também perdeu a invencibilidade de sets.

Leia mais 

+ Nadal atropela Korda e está nas quartas em Paris

+ Roland Garros: O que esperar das oitavas de final no masculino

Era a primeira vez em que Hugo Gastón disputava um Grand Slam, e vem uma campanha memorável. Ganhou de Stan Wawrinka, deu trabalho à Thiem, e chegou até as oitavas de finais o Slam mais charmoso do mundo. 

Agora, especialistas no saibro, Thiem e Schwartzman irão se enfrentar nas quartas-de-finais de Roland Garros, e, além de adversários em quadra, Thiem e "Peque" são muito amigos fora das quadras. Os dois  já se enfrentaram seis vezes no circuito. O austríaco leva vantagem com quatro vitórias.

Thiem está pela quinta vez seguida nas quartas em Paris, que é disputado em seu piso favorito. O austríaco nunca venceu em Paris, mas já chegou duas vezes na decisão, onde foi superado por Rafael Nadal. 

Veja o Match Point do jogo: 

 

Pedro Castelo

Publicado em 4 de Outubro de 2020 às 15:40


Notícias Dominic Thiem Roland Garros Hugo Gastón