Vencedora!

Após luta contra o câncer, Alisa Kleybanova volta ao circuito e é um dos destaques de Miami

Tenista russa ficou afastada por 10 meses devido a tratamento contra doença: "A sensação de querer jogar é o que me fez superar tudo", enfatizou


Após 10 meses de luta contra um câncer linfático (Linfoma de Hodgkin), a russa Alisa Kleybanova pode sentir o gostinho de retornar às quadras novamente. A partir desta terça-feira, a jovem de 22 anos disputa o Premier de Miami, competição que recebeu o convite e a primeira competição que joga desde que se afastou para tratamento, em maio do ano passado.

Ron C Angle (TPL)
Após quase um ano, Kleybanova volta ao circuito e joga em Miami nessa semana
O último torneio de Kleybanova havia sido o Premier de Roma, onde perdeu para a israelense Shahar Peer. Ali, a tenista já não estava se sentindo bem. "Eu estava me sentindo doente, como se estivesse gripada ou com resfriado, e estava acontecendo com mais frequência", contou.

"Eu estava jogando mesmo assim, porém não me sentia bem durante os treinos, fiquei muito mal em Roma. Eu decidi parar e ver, bem no fundo, o que tinha de errado", completou Kleybanova, que anunciou no dia 15 de julho, dia de seu aniversário, que ficaria afastada até se recuperar totalmente da doença.

"Realmente não esperava que seria algo tão grave. Mas, assim que foi me dado o diagnóstico, procurei os melhores médicos, o melhor local para tratar isso e fazer tudo para lutar contra aquilo", declarou Kleybanova, que definiu a Itália como o lugar perfeito para passar pelo processo de quimio e radioterapia.

Agora, recuperada e pronta para voltar a fazer o que mais gosta, Kleybanova quer curtir o tempo dentro da quadra. "Senti muita falta das competições", afirmou. "Eu nunca tive uma parada tão longa no tênis. O que mais gosto no tênis são as competições, os jogos - não que eu não goste de treinar, rebater as bolas, porque amo, mas o que mais gosto são as vitórias, os resultados, o clima e a emoção durante minhas partidas. Talvez esse sentimento tenha sido o que me manteve lutando contra esses problemas", revelou.

Motivada, Kleybanova estreia em Miami contra a sueca Johanna Larsson, 64º colocada do ranking. No único embate até aqui no circuito, a russa, atual 268º do mundo, levou a melhor. Caso avance, Alisa enfrentará a compatriota Maria Kirilenko, cabeça de chave 22 do torneio.

E, para aqueles que sentiram falta da tenista, você pode conferir o anúncio oficial da própria Kleybanova sobre seu retorno às quadras. Aproveite!

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Azarenka tem chave favorável em Miami e pode ampliar invencibilidade na temporada

Após fracassar na defesa de Indian Wells, Wozniacki cairá para o sexto lugar do ranking

+Ivanovic e Jankovic dão sinal verde e Sérvia pode jogar completa na semifinal da Fed Cup

Wozniacki tenta "pegadinha" com Sharapova, erra e paga mico no dia de folga em Indian Wells

Azarenka busca título em Indian Wells e pode encontrar "desafeto" Radwanska nas quartas

Argentina segue ritmo da Davis e enfrentará a China pela Fed Cup no Parque Roca, em Buenos Aires

Sharapova faz "dancinha" e namorado de Wozniacki rouba a cena em Nova York

Alisa Kleybanova confirma sucesso em tratamento contra câncer e retorna às quadras em Miami

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Março de 2012 às 11:30


Notícias