Voto de Confiança

Após fraco início de ano, Stosur mantém otimismo e confia na volta dos bons resultados

Atual número 5 ainda não emplacou boa campanha em 2012 e comentou sobre o longo jejum do país na chave feminina do Australian Open


Em Doha, onde disputa o Premier 5 local, a australiana Samantha Stosur declarou que não se sente em sua melhor forma física para este início da temporada. Derrotada na estreia do Australian Open, primeiro Major de 2012, a número 5 do mundo ainda não emplacou uma boa campanha ate aqui.

Xue Bai/TPL
Stosur procura mudar panorama deste início de ano, em que acumulou várias quedas precoces
"Não estou feliz. Poderia ter feito melhor até aqui. Você pode planejar, treinar, fazer tudo como quer, mas às vezes os resultados não vêm. Tive uma boa semana na Fed Cup e sinto que melhorei nas minhas duas partidas lá. Espero que continue evoluindo", avaliou a atual campeã do US Open, que foi peça-chave para a vitória da Austrália sobre a Suíça, com seus triunfos sobre Timea Bacsinszky e Stefanie Voegele.

Stosur ainda comentou sobre o jejum que as tenistas da casa enfrentam no Aberto da Austrália. A última jogadora nativa a vencer o Major foi Chris O'Neil, em 1978. Sam apontou o crescimento do Leste Europeu como uma das razões. "O último título aconteceu há mais de 30 anos, e o tênis mudou muito desde então. Na época o circuito era dominado por Austrália e Estados Unidos e não havia tantas jogadoras do Leste Europeu. Hoje, metade da chave é formada por russas", opinou.

Nesta quarta-feira, Stosur vingou-se da sua algoz no primeiro Major do ano, a romena Sorana Cirstea, com a vitória por 6/4 e 7/6(5). Sua próxima adversária será a tcheca Petra Cetkovska, que eliminou Ana Ivanovic.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Estrelas da WTA desejam feliz dia dos namorados aos fãs

Sorteio define playoffs da Fed Cup

Tenista a ser batida, Azarenka já mostra motivação para alcançar o Golden Slam em 2012

Mesmo com muitos pontos a defender, Wozniacki não pensa em contratar novo treinador

Mesmo com revés precoce em Paris, Sharapova supera Kvitova e assume a vice-liderança da WTA

Em retorno às quadras, Venus garante presença no Premier de Charleston

Pensando em LondresSerena admite ser difícil escolher parceiro ideal para as duplas mistas
Com dores nas costas, Azarenka desfalca a Bielorrússia na Fed Cup

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Fevereiro de 2012 às 17:34


Notícias