Retrospecto

Após façanha na Copa Davis, Bruno Soares esbanja otimismo em busca do tri no Brasil Open

Mineiro, que venceu irmãos Bryan nos EUA, já treinou no Ibirapuera com parceiro Alexander Peya e tentará repetir campanha vitoriosa de 2011 e 2012


Após defender o Brasil na Copa Davis no último final de semana em que conseguiu uma excelente vitória ao lado de Marcelo Melo contra os irmãos Bob e Mike Bryan em Jacksonville, o mineiro Bruno Soares está preparado para começar sua defesa do título do Brasil Open, único ATP disputado no país.

Gaspar Nobrega/Inovafoto
Bruno Soares já treinou no Ginásio do Ibirapuera nessa sexta-feira
A partir de segunda-feira, Bruno joga ao lado do austríaco Alexander Peya e buscará o terceiro troféu na competição a ser disputada no Ginásio do Ibirapuera. Em 2012, o tenista de Belo Horizonte conquistou a taça com o norte-americano Eric Butorac e, um ano antes, exatamente com Melo.

Tanto Bruno quanto Peya treinaram na quadra central do Ibirapuera e o brasileiro garante que o descanso após a viagem aos EUA o ajudou a se preparar melhor para o ATP paulistano.  

"Foi uma ótima semana de descanso, deu para recuperar bem a energia. Temos alguns dias pra adaptar e treinar forte antes da estreia. São Paulo é um lugar em que eu me sinto muito bem, vai ser legal voltar depois do título do ano passado", afirmou o mineiro. Peya desembarcou em São Paulo ainda nessa sexta-feira.

Sobre a Copa Davis, Bruno admitiu que a equipe brasileira esteve próxima de uma virada histórica contra os EUA, o que a coloca num status de país perigoso no torneio entre seleções. Depois de levar 2 a 0 no primeiro dia, o Brasil empatou o confronto no domingo, mas acabou sucumbindo apenas no último duelo.

"Foi realmente uma pena, lutamos muito até o final, mas infelizmente não deu. Acho que mostramos que somos uma equipe forte e que sai muito confiante para os playoffs. A Copa Davis é um evento desgastante emocionalmente e fisicamente", declarou o campeão do US Open em duplas mistas.

Além de Bruno e Peya, estarão em ação o espanhol Rafael Nadal junto com o argentino David Nalbandian, Melo e o italiano Daniele Bracialli, os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Santiago Giraldo e o experiente André Sá ao lado do tcheco Lukas Dlouhy.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

+Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis

+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

+MarceloMelo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália

+Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália

ESPECIAL:Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 8 de Fevereiro de 2013 às 19:52


Notícias