Pé Direito

Após estreia tranquila em Monte Carlo, Murray diz que regularidade é fundamental no saibro

Britânico perdeu três games contra Troicki nesta terça-feira no primeiro jogo sobre a terra em 2012; na próxima fase, encara Benneteau ou Melzer


O britânico Andy Murray começou em grande estilo sua campanha no Masters 1000 de Monte Carlo ao atropelar o sérvio Viktor Troicki na manhã desta terça-feira por 6/0 e 6/3. Na partida, o número 4 do mundo derrubou o serviço do adversário em cinco ocasiões e perdeu apenas cinco pontos no saque para assegurar a quinta vitória (em cinco duelos) sobre o compatriota de Novak Djokovic.

Site Oficial
Nesta terça-feira, Murray fez uma estreia tranquila em Monte Carlo
Dessa forma, Murray chegou ao recorde de nove triunfos e cinco derrotas nas quadras do Monte Carlo Country Club, tendo alcançado as semifinais em 2009 e 2011. Nas duas ocasiões, acabou derrotado por Rafael Nadal, atual heptacampeão do torneio monegasco.

"

"Foi um bom começo", afirmou Murray. "Normalmente eu demoro alguns jogos para me acostumar com o saibro, mas hoje joguei muito bem e, acima de tudo, me movimentei muito bem desde o começo. Isso é realmente importante neste tipo de quadra", completou.

.

No jogo contra Troicki, Murray nunca esteve com o controle do jogo ameaçado e fez um primeiro set perfeito, com direito a curtinhas, passadas, lobs desconcertantes e contrataques dos mais diversos.

"Algumas vezes é um primeiro set disputado por ser o primeiro jogo no saibro, tudo pode acontecer. Você pode começar com pressa, é normal, mas, no saibro, você pode cometer uma série de erros. Mas, porque comecei à frente, não precisei apressar os pontos", finalizou Murray, que enfrenta o vencedor do jogo entre Julien Benneteau e Jürgen Melzer.

Murray, nas últimas semanas, treinou ao lado do técnico Ivan Lendl na Flórida visando aos torneios no saibro europeu - Monte Carlo, Barcelona, Madri, Roma e Roland Garros. Em 2012, o tenista foi campeão do ATP 250 de Brisbane e levou os vices no ATP 500 de Dubai e Masters 1000 de Miami.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+ "Preciso acreditar que posso vencer Roland Garros", declara Murray

Confiante, Murray já sonha com "dobradinha" em Wimbledon e nas Olimpíadas

Murray se preocupa com problema cardíaco de Muamba e cobra exames rigorosos em todos os esportes

Andy Murray é escolhido para participar do Revezamento da Tocha Olímpica

Por Indian Wells e Miami, Murray coloca em dúvida participação na Copa Davis em abril

Com Lendl, Murray vê avanço em seu jogo e busca reconhecimento como Federer, Nadal e Djokovic

Ivan Lendl crê no sucesso de parceria com Murray e prevê fim de tabu nos Grand Slams

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Abril de 2012 às 08:49


Notícias