Baixa

Após bela campanha em RG, Sharapova abre mão de WTA de Birmingham

Russa alegou problemas de saúde e decidiu não jogar torneio na grama a partir da próxima semana; Bartoli também desfalca lista


Sharapova alegou problemas de saúde e decidiu não jogar em Birmingham
Depois de alcançar as semifinais em Roland Garros pela primeira vez na carreira, a russa Maria Sharapova disputaria o WTA de Birmingham, torneio jogado em quadras de grama, porém nesta sexta-feira, a ex-número um do mundo anunciou sua retirada da competição, que começa na semana que vem.

Sem Sharapova, Ivanovic passa a ser a musa do WTA de Birmingham
Campeã do evento inglês em 2004 e 2005 e vice em duas outras oportunidades, Sharapova explicou que abrirá mão do torneio por problemas de saúde. "O torneio de Birmingham é um dos meus eventos favoritos no ano e traz grandes recordações para mim. Eu sinto muito, porque vou desapontar os meus fãs locais, mas com certeza voltarei no próximo ano", declarou a dona de três Grand Slams.

O diretor do torneio, Patrick Hughesman, lamentou a desistência da atual número 7 do ranking. "Esta é uma notícia muito decepcionante para o torneio, porque Maria é muito querida aqui em Birmingham", explicou o dirigente. 

Outra semifinalista em Paris, a francesa Marion Bartoli, 11ª do ranking, também desfalcará o torneio por causa de uma lesão sofrida durante o Grand Slamfrancês. Por outro lado, a beleza de Ana Ivanovic deve compensar um pouco o desfalque das duas semifinalistas na França.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano

Clijsters mantém postura de "campeã" e não procura desculpas por queda em Roland Garros

Aos prantos, Ivanovic lamenta queda precoce em Roland Garros e culpa lesões por má fase

Em ParisWozniacki tem "finalistas" de 2010 no caminho para quebrar tabu em Majors

+Serena causa polêmica no Twitter ao colocar foto apenas de calcinha e sutiã

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!

Da redação

Publicado em 3 de Junho de 2011 às 13:31


Notícias