Chega!

Após a Copa Davis, Federer admite estar esgotado e pode alterar calendário: "preciso de férias"

Suíço ajudou país a se manter no Grupo Mundial em 2013 e revelou que longa jornada de torneios prejudicou sua condição física


A presença de Roger Federer no confronto diante da Holanda foi fundamental para que a Suíça permanecesse no Grupo Mundial da Copa Davis em 2013. O número 1 do mundo venceu os seus dois jogos de simples, além de ter atuado também em duplas com Stanislas Wawrinka.

Site Oficial/Copa Davis
Federer venceu seus dois jogos de simples e ajudou a Suíça a ficar no Grupo Mundial da Copa Davis
A intensa programação no segundo semestre, que remonta ao hepta de Wimbledon e a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, pôs em dúvida quais torneios o jogador pretende disputar ainda em 2012.

"Preciso de férias urgentemente. Estou machucado, cansado, exausto e necessito parar por algum tempo. Depois, vou ver qual rumo tomar", declarou o tenista de 31 anos.

Até o final da temporada, Federer teria que defender os pontos do ATP 500 da Basileia, Masters 1000 de Paris e do ATP Finals, todos vencidos pelo campeão de 17 Grand Slams.

Além desses, o Masters 1000 de Xangai também aparece no itinerário de Federer, porém o próprio tenista já admite não ter certeza do compromisso em território chinês.

"Não tomamos ainda nenhuma decisão para o restante da temporada. Existe obviamente um plano de trabalho traçado, mas isso pode ser alterado. Penso em retornar à prancheta para replanejar e ver o que é importante", disse.

Além do título na grama sagrada do All England Club, Federer venceu o Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA, e chegou às quartas de final do US Open, onde perdeu para o tcheco Tomas Berdych.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Setembro de 2012 às 10:23


Notícias