Pequim

Em pior forma, Nadal retorna ao palco do ouro olímpico

O espanhol, que volta de contusão, admite que não está tão bem com em 208


Rafael Nadal comemora título olímpico erguendo bandeira espanhola
Nas quadras do ATP 500 de Pequim estarão em jogo os 500 pontos para o ranking da ATP que o vencedor do evento embolsará. Para Rafael Nadal, porém, disputar o torneio é, também, a oportunidade de rever o palco de um dos momentos mais gloriosos de sua vitoriosa carreira.

As quadras de Pequim onde se realiza agora um torneio de nível intermediário foram o cenário da glória olímpica para o tenista de Mallorca. Foi lá que há um ano que Nadal vestiu a coroa de louros, recebeu a medalha de ouro e pôde ouvir,coo atleta, pela primeira vez fora da Copa Davis o hino de seu país.

Nadal, que emcampou a campanha para sede dos Jogos de 2016 de Madri, cidade derrotada pelo Rio de Janeiro, colocou a cobiçada medalha olímpica no currículo ao vencer o chileno Fernando Gonzalez na final. A vitória, além do ouro, garantiu a Rafa o primeiro lugar no ranking da ATP, posição da qual desfrutou até sua eliminação de Roland Garros este ano, nas quartas-de-final, para o sueco Robin Soderling.     

Boas lembranças à parte, o número dois do mundo vive momento complicado. Às voltas com contusões, o atual campeão olímpico encara na primeira rodada o cipriota Marcos Baghdatis. "Creio que estarei em boa forma, mas não como no ano passado", resumiu.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Por Davis e ATP Finals, Verdasco adia cirurgia

+ Com Guga e outras estrelas, evento de Agassi arrecada oito milhões de dólares

+ Via Twitter, Roddick pede para Querrey "manter a cabeça erguida"

+ Nadal e Obama são rivais do Brasil por Jogos Rio-2016

+ Sem jogar, Murray lança calendário


ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 5 de Outubro de 2009 às 08:07


Notícias