Show

Após partida, Djokovic bate-bola com McEnroe e "reconquista" a torcida americana

Depois de se envolver em confusões com o ídolo local Andy Roddick, Djokovic voltou a cativar os nova-iorquinos na noite de segunda


Djokovic cumprimenta McEnroe ao final da "partida"
As polêmicas envolvendo Novak Djokovic e Andy Roddick após as quartas-de-final do US Open de 2008 esgotaram as reservas de simpatia que o público nova-iorquino nutria pelo carismático sérvio. Apesar de ter feito seu debute em finais de Grand Slam em Flushing Meadows e de ter conquistado a platéia com suas imitações, Djokovic entrou em conflito com o público local após trocar farpas com Roddick pela imprensa, chegando a ser quase ignorado em seu duelo com Roger Federer na semifinal ano passado.

Ontem, porém, Djoko voltou a ser o mesmo tenista e eficiente e carismático, reconquistando o carinho e a torcida dos compatriotas de Andy Roddick. Em sua vitória mais expressiva no torneio até agora, o número 4 do mundo derrotou com autoridade o tcheco Radek Stepanek, por 3 a 0 (6-1, 6-3, 6-3), em 1h e 46min, classificando-se para enfrentar nas quartas deste ano o espanhol Fernando Verdasco.

Mais destacado que isso ontem, no entanto, foi o desempenho de Novak ao final do jogo. Após o final da partida, ele voltou a quadra para bater uma bola com John McEnroe, hoje comentarista de televisão. Em seu show particular, o talentoso garoto de 22 anos brindou o público novamente com suas já consagradas imitações. O alvo da brincadeira desta vez foi o próprio McEnroe. "Vocês não podem estar falando sério", dizia Djokovic, incorporando o bordão do ex-número um do mundo.

"Há o momento certo de ser espontâneo", falou Djokovic. "Acho que o momento é agora. Acho que foi bem engraçado e a platéia adorou. Isso é o mais importante. E Johnny, claro, fez um grande favor ao descer. Não é fácil jogar de terno e jeans".

O vice-campeão do US Open de 2007 ressaltou ainda a importância de um bom relacionamento com o público das quadras. "Gosto de entreter", disse. "Isso me faz mais feliz. O que fiz em 2007 com aquelas imitações e hoje, jogando com McEnroe e me divertindo. Acho que é isso que as pessoas querem e o que deixa esse torneio tão especial".

Nas edições anteriores do último Major da temporada as imitações feitas por Djokovic de figuras como Maria Sharapova, Rafael Nadal, Andy Roddick e Roger Federer fizeram grande sucesso entre os fãs de tênis.  

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ US Open 2009: Federer, o maior da história

+ US Open 2009: Rafael Nadal

+ US Open 2009: Se Serena quiser, ela consegue

+ US Open 2009: Por dentro do National Tennis Center

+ "Queda de rivais não aumenta responsabilidade", diz Sharapova

+ Moda é destaque em primeira semana do US Open

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 8 de Setembro de 2009 às 07:46


Notícias