Queda

Apesar de boa campanha na Romênia, Feijão cai e Bellucci é o único brasileiro no top100

Pupilo de Ricardo Acioly não defendeu título de Challenger na Colômbia de 2010 e deixou lista dos100 melhores da ATP dessa segunda-feira


Divulgação/Site Oficial
Feijão chegou às quartas do ATP na Romênia na última semana, mas não ficou no top100
Depois de ficar algumas semanas com três jogadores entre os 100 melhores do mundo, o Brasil teve que se contentar apenas com Thomaz Bellucci no seleto time. Em ranking divulgado nesta segunda-feira, a ATP confirmou o pupilo de Larri Passos na 38ª colocação, mesmo lugar da última semana, porém mostrou João Souza, o Feijão, fora da lista.

Apesar da boa campanha com quartas de final do ATP 250 de Bucareste, na Romênia, Feijão despencou na tabela por não ter defendido os 90 pontos do título da etapa de Bogotá da Copa Petrobrás, que não está sendo disputada nessa temporada. A trajetória no saibro romeno rendeu ao paulista 45 pontos e, como tinha que cobrir 90 pontos do troféu na Colômbia, o fez aparecer na 102ª posição.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Sem jogar, Bellucci permaneceu como número 38 do mundo
Feijão vem tendo um excelente segundo semestre com direito a semifinal do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, e a participação na chave principal do US Open, primeiro Grand Slam de sua carreira. Dessa forma, o jogador de 23 anos chegou ao seu auge na ATP, com o 84º posto na semana passada.

Rogério Dutra Silva, semifinalista do Challenger de Campinas, saltou quatro posições e apareceu em 118º lugar. O experiente Ricardo Mello perdeu um posto e está na 123ª colocação após a queda na estreia do torneio no interior paulista.

Outro veterano, Júlio Silva, subiu sete lugares e é o 157º. Destaque por conta do também paulista Caio Zampieri, que fez sua primeira final de Challenger, em Campinas, e com os 48 pontos somados saltou 91 posições e é o 289º.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Sérgio Cabral vai a Londres para trazer ATP Finals ao Rio de Janeiro

+ Feijão destaca superação em virada dramática: "Tirei forças de não sei onde"

Com aval do capitão, Feijão prevê lugar na Davis e se anima com Pan-Americano

Feijão entra na vaga de Bellucci e Brasil define equipes para o Pan-Americano

Rogerinho aguarda desistência e Brasil pode ter quatro jogadores na chave do US Open

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Setembro de 2011 às 02:50


Notícias