Conquista suada

Ao lado de Lukasz Kubot, Marcelo Melo estreia com vitória de virada na chave de duplas

Jogo foi contra os veteranos locais Benneteau e Chardy, que deram muito trabalho aos cabeças de chave número 4 de Roland Garros


 
Em partida mais difícil que era de se esperar, o brasileiro Marcelo Melo conquistou, ao lado do seu parceiro polonês Lukasz Kubot, a quinta vitória brasileira no saibro francês de Roland Garros. Jogando contra a dupla da casa Julien Benneteau e Jeremy Chardy, Melo e Kubot perderam o primeiro set por 6-3, quando tiveram seus serviços quebrados no quinto e no nono game. 
 
No segundo set, a parceria quarta pré-classificada colocou as cabeças no lugar e quebrou logo o saque dos franceses no primeiro game da parcial. No sétimo game, nova quebra para Melo/Kubot e confirmação de saque no oitavo game para fecharem o set em 6-2.
 
No set decisivo, a supremacia dos melhores ranqueados continuou, com quebras de saque no terceiro game e no nono game, justamente quando os franceses, em desvantagem de 3-5, lutavam para se manterem na partida. Após uma chance desperdiçada, o brasileiro e o polonês puderam respirar aliviados com o primeiro triunfo garantido na caminhada em solo parisiense. 
 
Os próximos adversários de Melo/Kuboit serão a dupla formada pelo norte-americano Ryan Harrison e pelo neozelandês Michael Venus.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 31 de Maio de 2017 às 17:18


Notícias