Cirurgia

Antes de operação, Gonzalez declara: "Quero ter a possibilidade de jogar mais alguns anos"

Tenista chileno vai passar por uma cirurgia no quadril no começo de outubro para tentar voltar entre os melhores do mundo


Ron C Angle (TPL)
Gonzalez vem sofrendo com várias lesões ao longo do ano
Após sofrer com várias lesões, o tenista chileno Fernando Gonzalez vai passar por uma cirurgia no quadril no dia 4 de outubro, em Nova York. Além disso, ele também avalia uma pequena operação no joelho direito devido a uma tendinite crônica, que tem feito o jogador de 30 anos jogar com uma proteção na região durante várias partidas no ano.

Em seu site oficial, o ex número 5 do ranking divulgou aos seus fãs que permanecerá de oito a nove meses em recuperação. "Toda operação tem um risco. Se quisesse jogar apenas mais um ano, não estaria aqui operando. Quero ter a possibilidade de jogar mais alguns anos, mesmo que me custe muito para voltar", declarou o atleta, natural de Santiago.

Quanto ao seu regresso às quadras, o tenista de 30 anos afirmou que deverá trabalhar duro como no início da sua carreira, porém não se preocupa com o prazo de recuperação. "Está muito claro para mim que vou ter que voltar a escala zero, como era quando tinha 14, 15 anos. Tinha que lutar muito para colher depois os frutos. Mas acho que esses seis meses mais o tempo necessário para recuperar meu nível, pode ser um momento importante para

recarregar minhas baterias", acrescentou o atual número 44 do mundo, que utilizará o ranking protegido da ATP para disputar os principais torneios quando voltar a atividade.

As cirurgias no quadril são problemas em comum para vários tenistas que tiveram que se submeter a uma cirurgia, como nosso tricampeão de Roland GarrosGustavo Kuerten, o sueco Magnus Norman e, recentemente, o australiano Lleyton Hewitt. Gonzalez não disputa uma partida oficial desde o US Open, quando se retirou na partida de estreia contra o croata Ivan Dodig.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Mello pode ganhar vaga direta para ATP 250 de Kuala Lumpur

+ Suíços criticam Wawrinka por não jogar na Basiléia e ir para Valência

+ Australiano vive sonho de ser tenista viajando de van pela Europa
+ Anna Kournikova ganha cidadania norte-americana

+ Prestes a completar 40 anos, japonesa chega às quartas em Seul


ESPECIAL: Jogadores que amamos: Rafael Nadal - Em busca de seu primeiro título, Nadal estreia hoje no US Open. Aqui vai um perfil especial do número um do mundo! (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Setembro de 2010 às 05:23


Notícias