Confiança

Animada com técnico novo, Wozniacki afirma: "Posso vencer Wimbledon em 2012"

Ex-líder do ranking, loira não liga para retrospecto fraco nos Grand Slams e confia na experiência de Thomas Johansson para ajudá-la a quebrar jejum


Se antes quando era número 1 do mundo vencer seu primeiro Grand Slam era um dilema, a situação não mudou para Caroline Wozniacki desde que deixou o topo da WTA. Agora, em sétimo lugar e longe dos holofotes, a dinamarquesa não vence um torneio há nove meses e segue sem obter grandes resultados nos quatro maiores eventos do circuito.

Ron C Angle (TPL)
Wozniacki acredita que pode, enfim, quebrar tabu nos Majors, em Wimbledon
Há duas semanas, em Roland Garros, Wozniacki foi eliminada logo na terceira rodada. No entanto, mesmo com tantos fatos contra, a musa de 22 anos acredita que pode quebrar o jejum logo mais em Wimbledon, torneio que começa já na próxima segunda-feira. A tenista está empolgada desde que começou a trabalhar com o sueco Thomas Johansson, ex-jogador que foi campeão do Australian Open há 10 anos.

"Acredito que posso vencer Wimbledon neste ano, tenho que acreditar nisso", afirmou Wozniacki ao diário britânico Daily Mail. "O circuito feminino está em aberto no momento e há muito equilíbrio entre as jogadoras tops nos últimos 10 anos. Você nunca sabe o que vai acontecer, prova disso é que sempre há surpresas chegando nas quartas ou nas semifinais. Eu não vi Sara Errani chegar até a final em Roland Garros, mas ela fez um excelente torneio", citou a loira, relembrando sobre a campanha da surpresa italiana em Paris.

Para Wimbledon, Wozniacki crê que a experiência de Johansson, ex-top 10 quando foi profissional, pode auxiliá-la no objetivo que persegue há tanto tempo em sua carreira.

"Trouxe Thomas [Johansson] para me ajudar e ele tem muita experiência, venceu Grand Slam e espero que isso faça a diferença. Meu pai [Piotr Wozniacki] ainda está me ajudando em quadra e se entende com Thomas, mas, por fim, estou no comando porque sou eu que vou estar lá rebatendo as bolas no jogo", concluiu a jovem de 22 anos.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

Segundo Sharapova, vitória em dia ruim apontou defeito crasso: "Sou muito teimosa"

Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA

Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas

Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

"A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova

Sharapova solta o verbo e não concorda com alteração de regras para classificação às Olimpíadas do Rio

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Junho de 2012 às 07:33


Notícias