Completando...

Angelique Kerber, Petra Kvitova e Sara Errani são mais três classificadas para Istambul

Três atletas asseguraram vaga para último torneio do ano e se juntam a Azarenka, Sharapova, Radwanska e Serena; ainda resta um lugar para a Turquia


De uma vez, mais três tenistas garantiram vaga para o WTA Championship de Istambul, na Turquia, torneio que reúne as oito melhores da temporada. Nessa quinta-feira, a alemã Angelique Kerber, a tcheca Petra Kvitova e a italiana Sara Errani cravaram seus lugares para jogar entre 23 e 28 de outubro no Sinan Erdem Arena juntamente com Victoria Azarenka, Maria Sharapova, Agnieszka Radwanska e Serena Williams.

Ron C Angle (TPL)
Italiana Sara Errani surpreendeu e chegou à final de Roland Garros, em junho
"Gostaria de parabenizar Angelique, Petra e Sara pela classificação ao WTA Championship", disse Stacey Allaster, presidente da entidade que gerencia o tênis feminino. "Angelique e Sara alcançaram a melhor temporada de suas carreiras, enquanto que Petra solidificou sua posição no top 5", emendou.

Kerber, atual número 6 do ranking, se destacou no ano pelos títulos em Paris e Copenhagen e as finais em Eastbourne e Cincinnati. Além disso, a tenista germânica fez semifinais em Wimbledon e entrou no grupo das 10 melhores antes de Roland Garros.

"Este tem sido o melhor ano da minha carreira", declarou Kerber, a primeira alemã a jogar o torneio que fecha a temporada desde Anke Huber em 2001. "Ter a oportunidade de jogar o WTA Championship será uma ótima maneira de terminar 2012", completou.

Por sua vez, Kvitova foi bem na temporada de quadras rápidas do segundo semestre, conquistando os canecos em Montreal e New Haven. Ela também disputou cinco semifinais ao longo da temporada, incluindo em Roland Garros e no Australian Open.

"Estou muito feliz por ter me classificado. É sempre uma honra defender o título, ainda mais esse. Foi um ano desafiador, então terminar no top 8 é muito bom", afirmou a canhota, atual campeã do evento.

Errani, no entanto, pode se considerar a felizarda das classificadas já que alcançou a primeira final de um torneio Grand Slam - em Roland Garros, em junho. Além disso, chegou nas semifinais do US Open e se tornou líder do ranking de duplas ao lado da compatriota Roberta Vinci.

"Estou muito orgulhosa de representar meu país em simples e duplas. Meu ano tem sido incrível e jogar com minha amiga é uma maneira muito legal de terminar a temporada", disse Errani, que também garantiu vaga na chave de duplas com Vinci em Istambul.

Dessa forma, a chinesa Na Li, a australiana Samantha Stosur, a francesa Marion Bartoli e a dinamarquesa Caroline Wozniacki brigam pelo último lugar na Turquia.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Outubro de 2012 às 10:33


Notícias