Torcida especial

"Amuletos da sorte", musas Ivanovic e Jankovic acompanham título inédito da Sérvia na Davis

Melhores sérvias da atualidade, no esporte e na beleza, vibram com grande virada do país em cima da França, carimbando seu primeiro título no torneio


Divulgação
Musa Ivanovic compareceu à Arena Belgrado para acompanhar a vitória de seu país na Copa Davis pela primeira vez
Diante de mais de 16 mil pessoas que lotaram a Arena Belgrado ao longo dos três dias da decisão da Copa Davis, o time sérvio pode comemorar seu primeiro título na competição em mais de 110 anos de disputa. E, em meio à multidão na plateia, nada melhor do que contar com duas verdadeiras musas do tênis na atualidade. Afinal, tem coisa melhor do que jogar uma final de Davis com Ana Ivanovic e Jelena Jankovic na torcida?

Provavelmente, a resposta da pergunta anterior seria afirmativa se o resultado do confronto diante dos franceses fosse a favor dos anfitriões. E, contando com o apoio das belas jogadoras do país, Djokovic e Cia se tornaram o 13º país da história do torneio a conquistar o caneco, a famosa "Saladeira". Ex-número um do mundo, Ivanovic compareceu ao jogo de duplas no sábado e acompanhou a grande virada sérvia no domingo. Emocionada pelo desfecho do duelo, a atual número 17 do ranking afirmou que ficou impressionada com a união do time e que adorou a participação da fanática torcida sérvia, que não parou de fazer barulho nos três dias. "Estou muito emocionada pelo trabalho da equipe. Eles têm um grande espírito, trabalharam duro e realmente merecem isso. A torcida foi incrível, como sempre, e este é um momento tão especial para o país inteiro", declarou a jogadora de 23 anos.

Divulgação
Outra musa do país, Jankovic estava na torcida pelo título sérvio contra a França em Belgrado
Por sua vez, Jankovic acompanhou o dia decisivo do confronto, em que foi testemunha dos triunfos de Novak Djokovic e Victor Troicki. Em sua página no Facebook, a também ex-líder do ranking fez questão de escrever sobre sua marcante experiência no palco da glória para o tênis local. "Eu estive na Arena Belgrado hoje e assisti à final da Copa Davis. A atmosfera era incrível e estou muito feliz e orgulhosa que o time sérvio venceu a competição. Meus parabéns a eles", concluiu a bela jogadora, atualmente na oitava posição na lista da WTA.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Em busca de melhores resultados, Sharapova contrata novo técnico

+ Destaque em site da WTA, musa Kirilenko participa de ensaio fotográfico

+ Em "duelo de musas", Sharapova bate Ivanovic e é eleita a tenista mais humanitária de 2010

+ Na companhia de rapper, Serena acompanha show de Lebron James na NBA

+ Em campanha inusitada, Serena aparece "morta" em anúncio contra a AIDS

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Dezembro de 2010 às 05:02


Notícias