Prêmio
Solidária, russa venceu o prêmio entregue pela WTA, que havia condecorado a sérvia Ivanovic em 2008
Sharapova compovou seu sucesso com os fãs e conquistou três prêmios da WTA |
Todos os anos a WTA anuncia as premiadas em várias categorias por seu desempenho dentro e fora das quadras. Na votação para Melhor Atleta do Ano, a belga Kim Clijsters levou a melhor e ficou com o prêmio, coroando sua grande temporada, com os títulos do US Open e da Masters de Doha.
Sharapova havia vencido nessa categoria em 2004, quando aparecia para o mundo, após seu troféu em Wimbledon, com apenas 17 anos. Na categoria "Revelação", a tcheca Petra Kvitova conquistou o caneco, mesmo destino para Justine Henin, que levou a melhor em "Melhor Retorno" ao circuito.
Ivanovic era uma das favoritas para vencer a categoria da solidariedade, já que era a atual detentora do prêmio de "Tenista Humanitária" (em 2009, não houve premiação para esse quesito), além de ter feito um excelente final de temporada, atingindo novamente o top20 do ranking e ser embaixadora da UNICEF em favor dos direitos da criança.
Mas, a bela loira russa também tinha suas características que a credenciavam para vencer. Além da simpatia com os fãs, foi solidária em visitar as crianças afetadas pelo desastre nuclear de Chernobyl no meio deste ano e contribuiu com US$ 250 mil para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PDNU).
Além do inédito prêmio, a musa russa também levou para a casa dois troféus escolhidos pelo público - a de jogadora de simples favorita dos fãs e a de mais elegante do circuito em 2010.
Confira um emocionante documentário sobre a visita de Sharapova à região de Chernobyl, que ajudou a musa a vencer o prêmio da WTA:
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Na companhia de rapper, Serena acompanha show de Lebron James na NBA
+ Em campanha inusitada, Serena aparece "morta" em anúncio contra a AIDS
+ Na expectativa, Ivanovic afirma desejo de comparecer à final da Davis
+ Sharapova, Serena e Stosur são os principais destaques do Premier de Stanford em 2011
+ Eterna musa do tênis, Kournikova teria se casado às escondidas com Iglesias
ESPECIAL:Bela guerreira - Por trás do belo rosto e do delicado sorriso, Maria Sharapova traz consigo uma história de luta e superação rumo ao topo do tênis mundial (Confira!)
Publicado em 2 de Dezembro de 2010 às 13:28