Sinceridade

Ainda no auge, Federer reconhece proximidade da aposentadoria

Porém, suíço tranquiliza fãs e garante que quer jogar até depois das Olimpíadas de Londres, em 2012


Agora pai de família, Federer já pensa em se aposentar
Aos 28 anos e ainda jogando um tênis de altíssimo nível, Roger Federer segue sendo um adversário muito temido pelos rivais. Esta semana, porém, o suíço falou sobre um assunto que costuma relutar em comentar, afirmando que já começa, sim, a pensar em sua aposentadoria.

Em entrevista exclusiva à rede britânica BBC, Federer mostrou toda sua sinceridade e assumiu que o fim de sua carreira pode estar próximo. "Eu não tenho problema em falar que estou na segunda metade da minha carreira. Já tenho filhos, e uma série de coisas mudaram em minha vida", confessou o suíço.

MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!

Porém, para os fãs que já começam a ficar preocupados em não ver mais o talento do número um do mundo em quadras, Federerfez questão de afirmar que ainda é feliz jogando tênis, e que a aposentadoria não será algo tão recente. "Ainda vejo muita diversão em jogar e lógico que quero isso para mim o maior tempo possível."

Durante os últimos meses, muito se especulou na imprensa sobre a aposentadoria do recordista de títulos de Grand Slam, que para muitos deixaria às quadras após as Olimpíadas de Londres, em 2012, o único título que ele ainda não possui. Porém, segundo Federer, esses comentários não passam de especulações.

"As pessoas falam que vou parar depois das Olimpíadas, o que não é verdade. Mesmo não sabendo o que pode acontecer, já que depende do meu corpo, eu gostaria de jogar depois disso, mas vamos ver como as coisas vão se passar", completou o suíço.

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer se solidariza com os problemas de Del Potro

+ Federer garante que sua prioridade é ganhar Estoril novamente
+ Verdasco sonha com final em Wimbledon contra Roger Federer

+ Duelo Federer x Nadal pode completar um ano de jejum em maio
+ "Espero conseguir me recuperar", diz Federer após derrota


ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Maio de 2010 às 12:19


Notícias