Expectativa

Afirmando estar em melhor forma, Ivanovic crê em novo sucesso nos Majors

Musa elogiou trabalho com novo treinador e afirmou que confiança voltou depois de ter trabalhado forma física e mental no segundo semestre de 2010


Depois de chegar ao auge do tênis em 2008, quando conquistou Roland Garros e alcançou a liderança do ranking feminino, não conseguiu se manter entre as melhores e passou a conviver com maus resultados no circuito. Em 2010, chegou a sair do grupo das 60 melhores jogadoras do mundo, porém no segundo semestre, recuperou a melhor forma e faturou dois títulos, subindo para a 17ª colocação da lista da WTA.

Divulgação
Esbanjando charme e beleza, Ivanovic quer voltar a ter lugar destaque no esporte em 2011
A poucos dias de estrear na Hopman Cup, a sérvia Ana Ivanovic está confiante em uma grande temporada em 2011. Já há alguns dias em Perth, na Austrália, a musa afirmou que está no melhor de sua forma física e mental e tudo graças ao trabalho com seu novo treinador, o português Antônio Van Grichen. Para ela, a principal melhora observada nos últimos tempos foi a renovação de confiar em seu próprio jogo. "Estou no caminho certo. Sinto-me bem com meu jogo e minha forma física no momento. É uma coisa estranha, uma vez que você perde a confiança, você sente que é muito difícil voltar. No meu caso, eu tentei procurar retornar ao melhor jogo com diferentes pessoas, de diferentes maneiras, mas você acaba percebendo que tudo tem seu tempo", declarou a bela morena de 23 anos.

Divulgação
Musa do tênis, Ivanovic está confiante em fazer uma boa temporada em 2011
A preparação física foi algo muito explorado em Ivanovic na segunda metade de 2010. Desde Wimbledon, a atleta disse que esteve trabalhando com um amigo para chegar ao auge de sua condição. "Uma vez que fiquei mais em forma, senti que me deu uma confiança na quadra. Trabalhei muito duro e comecei a jogar melhor no verão norte-americano e as coisas começaram a dar certo. Foi muito bom ver o equilíbrio entre minha forma física e mental. E como estava me sentindo melhor, a confiança acabou crescendo e os dois títulos no fim do ano significaram muito", declarou a musa, referindo-se aos troféu em Linz e Bali.

Ansiosa para pôr em prática seu jogo, a ex-líder do ranking reafirma que tem condições de chegar novamente entre as melhores como também ganhar mais um Grand Slam. Ela apenas deseja manter regularidade ao longo do ano para que o sonho se torne realidade. "Tenho potencial pra fazer mais, há muitas jogadoras, mas houve um pouco de altos e baixos e muitas atletas lutando contra lesões e não jogando muitos torneios. Se você começar bem e ser consistente, pode ir muito longe no ano que vem. Quero retornar ao top10 e espero conquistar outro Major, porque sei que tenho condições de fazê-lo", concluiu a musa do Leste Europeu.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Aposentada, Dementieva é a nova vice-presidente de Federação Russa

+ "Turistas" Wozniacki e Clijsters visitam primeiro-ministro da Tailândia

+ Hantuchova se machuca em treino e é a primeira baixa para Brisbane

+ Ansiosa por retorno, Serena treina com auxílio de cadeira de rodas

+ Para alegria dos fãs, Ivanovic faz ensaio fotográfico de Natal

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Dezembro de 2010 às 15:02


Notícias