Novidade
Ex-jogadora, que se aposentou há dois meses, trabalhará pela entidade ao lado de Shamil Tarpischev, capitão da equipe da Fed Cup e da Copa Davis
Musa russa ao lado de capitão Tarpischev em confronto da Fed Cup; os dois voltarão a trabalhar juntos pela Federação Russa |
Assim, a ex-top3 voltará a trabalhar ao lado de Tarpischev após anos competindo pelo país no torneio entre países. Em abril, Dementieva fez parte do time que perdeu dos Estados Unidos por 3 a 2, jogando fora de casa, mas manteve um retrospecto de 26 vitórias contra apenas nove derrotas, ajudando a Rússia a levar quatro títulos da Fed Cup na década de 2000.
Campeã olímpica de Pequim em 2008, Dementieva sempre foi lembrada com muito carinho pelas atletas do circuito por sua simpatia e beleza incomparáveis. A atleta decidiu se aposentar após a disputa da Masters de Doha, há dois meses, e faturou 16 títulos de simples e mais de 14 milhões de dólares em prêmios em 12 anos como profissional. Nos Grand Slams, os melhores resultados foram dois vice-campeonatos, ambos em 2004, no saibro de Roland Garros e na quadra rápida do US Open.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ "Turistas" Wozniacki e Clijsters visitam primeiro-ministro da Tailândia
+ Hantuchova se machuca em treino e é a primeira baixa para Brisbane
+ Ansiosa por retorno, Serena treina com auxílio de cadeira de rodas
+ Para alegria dos fãs, Ivanovic faz ensaio fotográfico de Natal
+ Sharapova chega à Nova Zelândia esbanjando charme e mistério sobre raquetes
ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)
Publicado em 30 de Dezembro de 2010 às 07:52