Aposentadoria à Vista?

Afastado, Soderling confessa lento avanço e aponta falta de motivação para retorno ao tênis

Com mononucelose, sueco disse a jornal local que não tem conseguido ficar muito tempo treinando e vem tentando se distrair com outras atividades


O sueco Robin Soderling já acumula seis meses longe das quadras e segue sem previsão para retornar ao circuito. Após vencer o ATP de Bastad (Suécia), em julho do ano passado, o atual número 24 do ranking se afastou por conta de um problema de mononucleose, o qual já prejudicou muitos tenistas como Roger FedererAndy Roddick e Radek Stepanek, entre outros.

Ron C Angle (TPL)
Soderling não joga uma partida oficial desde julho de 2011, quando venceu o ATP de Bastad
Em entrevista ao jornal Aftonbladet, Soderling admitiu que não vem tendo condições de treinar por muito tempo e sua rotina é preenchida por outras atividades. "Não estou em dia com o tênis. Só vi a final do Australian Open e da Copa Davis. Meu maior passatempo são os puzzles", disse. 


"Meu treinamento mais longo foi de 30 minutos nos últimos três meses. Encontrei a paz que não tinha antes. Posso viver um dia inteiro sem estresse que tinha antes", revelou Soderling, que chegou a ocupar a quarta posição do ranking em 2010. 

Mesmo com ranking teoricamente suficiente para entrar nas principais competições como cabeça de chave (pode também utilizar-se do recurso do ranking protegido, já que está parado por seis meses), Soderling parece não ter motivação ao enxergar a possibilidade de uma volta aos torneios.

"Noto ligeiros avanços, mas estou indo a passos de tartaruga. Hoje leio muitos livros, a maioria de nutrição e psicologia e fico jogando nos puzzles, ajuda na paciência, às vezes demoram muitas horas para encontrar uma solução de posição de uma peça", citou o sueco de 27 anos, que foi vice-campeão de Roland Garros em 2009 e 2010.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com lesão no joelho, Monfils é dúvida para estreia da França na Copa Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL: O estraga festas-Robin Soderling sempre teve jogo, mas precisou de sete anos para aprender a usá-lo. Poderá o sueco, às vezes mal humorado, conquistar os fãs?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Fevereiro de 2012 às 08:58


Notícias