Dinamarquesa é favorita para terminar temporada no topo do ranking, mas russa tem suas chances na Masters
Da redação em 26 de Outubro de 2010 às 09:08
Wozniacki é favorita para terminar a temporada como número um do mundo, mas pode ser superada por Zvonareva |
A Masters de Doha, que envolve diretamente a participação das duas competidoras, promete ser o palco de uma das mais travadas disputadas do ano, já que o posto de número um estará em jogo durante a semana decisiva no Catar. Wozniacki e Zvonareva se encontram em grupos diferentes no evento asiático, podendo se enfrentar a partir das semifinais. Mas, para que a russa alcance a liderança do ranking feminino, ela precisa chegar à final no Oriente Médio, enquanto que a dinamarquesa não pode vencer dois jogos na fase de grupos. Caso Zvonareva perca um de seus compromissos na fase round-robin, Wozniacki terá que vencer apenas uma partida para terminar o ano na liderança.
A dinamarquesa não está preocupada com a disputa do ranking e afirma que encara o evento na Ásia como qualquer outro no ano, mas não esconde a felicidade com seu desempenho em 2010. "Honestamente, para mim é a mesma coisa. Eu entro em um torneio sempre para vencê-lo. É claro que agora, sou a tenista a ser batida. É uma ótima sensação. É ótimo saber que trabalhei tão bem que hoje sou a número um do mundo. É um ótimo sentimento para mim", declarou a jogadora de apenas 20 anos. Da mesma forma, Zvonareva também afirma que o ranking e pontos são questões secundárias, mas que sempre sonhou em alcançar o topo do tabela. "Estou só tentando meu melhor. Sei que o tênis é um esporte difícil, mas estou aproveitando. Tenho consciência de que se eu fizer meu melhor em quadra e ser capaz de me preparar bem para ir lá e jogar bem, os resultados e o ranking virão."
A disputa, que promete ser acirrada do começo ao fim desses seis dias, terá início com três jogos no Complexo Khalifa. A partir das 17h locais ( meio dia, no horário de Brasília), Vera Zvonareva duela contra a sérvia Jelena Jankovic. Em seguida, Caroline Wozniacki encara a russa Elena Dementieva e, na sequência, a italiana Francesca Schiavone e a australiana Samantha Stosur fecham a programação do dia em Doha, revivendo a final de Roland Garros, onde Schiavone conquistou seu inédito título de Grand Slam na carreira.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Sorteio no Catar coloca Wozniacki e Clijsters em grupos opostos
+Já em Doha, Wozniacki acompanha Liverpool no Campeonato Inglês
+ Sem Grand Slam no currículo, Jankovic dispara: "Há outras coisas mais importantes na vida"
+ Radwanska passará por cirurgia e perde Australian Open
+ Kournikova, Sharapova e Kirilenko estão entre as 100 russas mais sexys do mundo
ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)