Zormann, Carol Alves e João Menezes lideram Brasil nas quartas da etapa de Lima da gira Cosat

Três jovens promessas do tênis nacional estão vivos na categoria 18 anos e ainda se juntam Rafael Matos, Osni Júnior e Eduardo Russi nas duplas

Da Redação, Em São Paulo em 7 de Fevereiro de 2013 às 09:57

Carol Meligeni Alves é a única brasileira viva em simples nos 18 anos no Peru
O tênis juvenil brasileiro vem fazendo bonito em Lima. Após o triunfo de Carolina Meligeni Alves na etapa de La Paz, na Bolívia, na semana passada, três representantes, incluindo novamente a sobrinha de Fernando Meligeni, estão vivos na capital peruana da gira Cosat.

Cabeça de chave número 2, Carol Alves passou pela norte-americana Elysse Graci por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4 e enfrentará a russa Vera Aleshcheva, 11ª favorita, por vaga nas semifinais da categoria 18 anos. Nas duplas, Carol faz parceria com a canadense Alexis Prokopuik e encaram o time da equatoriana Rafaella Baquerizo e da própria Elysse Garaci pelas semifinais.

Luísa Rosa foi eliminada nas quartas de final da chave com a portuguesa Ivone Alvaro. As duas caíram frente à principal parceria, da americana Madison Bourguignon e da canadense Gloria Liang, por 7/5 e 6/3.

No masculino, Marcelo Zormann, segundo favorito e vice-campeão das etapas de Guyaquil e Barranquilla, bateu o peruano Wilder Pimentel por 2 sets a 0, com 6/1 e 7/5. Por um lugar na semifinal de simples, o jogador, 52º do ranking da ITF, duela contra outro peruano, Juan Pablo Samudio, 11º favorito.

João Menezes, por sua vez, é mais um brasileiro ainda vivo no Peru ao surpreender o colombiano Juan Marino, quinto cabeça, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/3 e enfrentará o japonês Sora Fukuda, algoz de Rafael Matos por 7/6(2) e 7/5.

Marcelo Zormann está nas quartas de final do Cosat de Lima, no Peru
Alexandre Albarici, cabeça de chave 10, foi eliminado pelo japonês Jumpei Yamasaki por 6/4 e 7/5; Gabriel Hocevar caiu diante do chileno Cristopher Kohl por 6/4 e 6/2; e, finalmente, João Walendowsky, 4º favorito, perdeu para o argentino Francisco Bahamonde por 6/3 e 6/4.

Nas duplas, Matos e Zormann, cabeças 1, disputam as quartas de final contra os chilenos Eduardo e Felipe Lacalle, enquanto que Osni Júnior e Eduardo Russi enfrentam os japoneses Sora Fukuda e Shoma Kato.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

+Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis

+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

ESPECIAL: Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira?  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias