Canhoto de 27 anos exalta trabalho duro nos últimos meses e se orgulha por ser 3º jogador a bater Rafa em final do saibro, depois de Djokovic e Federer
Da Redação, Em São Paulo em 11 de Fevereiro de 2013 às 09:26
Quando entrou diretamente à chave ocupando o modesto 73º lugar da ATP, o argentino Horacio Zeballos não poderia esperar um final mais feliz do que o do último domingo em Viña del Mar. O jogador de 27 anos chegou ao primeiro título de primeira linha em sua carreira batendo exatamente o grande favorito Rafael Nadal, heptacampeão de Roland Garros e que voltava de lesão no joelho esquerdo.
Horacio Zeballos surpreendeu a todos com o título em Viña del Mar sobre Nadal |
Depois da bola na rede de Nadal que definiu o seu título, Zeballos foi ao chão e às lágrimas. Na cerimônia de premiação, mais emoção. "Esse foi o jogo da minha vida. Sinto que estou vivendo um sonho", confessou o canhoto natural de Mar del Plata.
"Enfrentar o melhor jogador de todos os tempos ou talvez um dos melhores que já existiu. É um sonho, nunca vou me esquecer desse momento", emendou o emocionando argentino, bastante elogiado por Nadal também na premiação.
Na coletiva pós-final, Zeballos, que subiu para a 43ª posição no ranking dessa segunda-feira (evolução de 30 lugares), exaltou o trabalho duro nos últimos meses. "Trabalhei muito porque queria chegar nesse nível. Por alguns meses, estive jogando em alto nível e acredito que estou no melhor momento da minha carreira. Estou forte física e mentalmente", declarou o jogador,
Embalado em 2013, Zeballos perdeu apenas uma partida na temporada, no Aberto da Austrália. Além do caneco em Viña del Mar, ele havia levantado a taça no Aberto de São Paulo, torneio da série Challenger, foi convocado para o confronto da Argentina diante da Alemanha pela estreia do Grupo Mundial da Copa Davis.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"
+Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina naCopa Davis
+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis
+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012
+ Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas
+ Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013
+ Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100
+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha
+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati
ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)