"Vencer em Barcelona seria o clímax da minha carreira", declara Ferrer

Após ser vice por 3 vezes (2008, 09 e 11), número 6 do mundo tenta título inédito em ATP catalão, mesmo que carrasco Nadal esteja no caminho

Da redação em 26 de Abril de 2012 às 17:35

Nos últimos sete anos, Rafael Nadal foi soberano no saibro do ATP 500 de Barcelona em seis oportunidades e só não completou o círculo porque preferiu se ausentar em 2010. David Ferrer, sexto do mundo e número 2 da Espanha, chegou perto de sentir o gostinho da taça do tradicional Trofeu Conde de Godó, mas acabou esbarrando no Touro Miúra em três ocasiões (2008, 2009 e 2011).

Vice por três vezes, Ferrer busca o título inédito no ATP 500 de Barcelona
Em 2012, Ferrer tentará, finalmente, marcar seu nome na história do evento catalão e, mesmo com a presença do hexacampeão Nadal, o jogador de Javea crê que pode surpreender, dizendo que o caneco "seria o clímax de sua carreira". Sobre um possível confronto diante do companheiro de Copa Davis na decisão, Ferrer não escondeu queRafa é o favorito.

"Rafa é certamente o favorito, porque ele é o melhor jogador de todos os tempos sobre o saibro, mas também pode perder", disse. No retrospecto contra Nadal, Ferrer venceu apenas quatro das 17 partidas no circuito até aqui. A única vez que o experiente ibérico derrotou o colega no piso lento ocorreu em Stuttgart, no primeiro encontro entre os dois, em 2004.

Nesta sexta-feira, Ferrer enfrenta o compatriota Feliciano López por vaga na semifinal da chave. As outras partidas válidas pela fase de quartas de final são: Fernando Verdasco contra Kei Nishikori, Milos Raonic diante de Andy Murray e Rafael Nadal enfrenta Janko Tipsarevic.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

Lesionado, Monfils anuncia desistência do ATP 250 de Estoril

Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal?  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias