Treinador do vice-líder da ATP afirmou que pupilo tenta encontrar maneira de bater rival e não acredita em reviravoltas na ponta da tabela em 2011
Da redação em 2 de Agosto de 2011 às 05:40
Rafael Nadal entrou na temporada de 2011 com a responsabilidade de defender a liderança do ranking e os seus três Grand Slams conquistados na temporada anterior. O espanhol faz uma ótima temporada, com o sexto título em Roland Garros e as finais de Wimbledon e de mais quatro Masters 1000.Nadal perdeu a liderança do ranking para Djokovic, mas está longe de desistir e quer recuperar hegemonia
No entanto, Nadal e a maioria dos especialistas e fãs não acreditavam na assustadora fase de Novak Djokovic no ano, perdendo apenas um jogo em mais de seis meses e abocanhando oito títulos. Nadal se viu desafiado pelo novo rival no circuito e segurou o número 1 até Wimbledon, quando o sérvio assumiu a ponta da ATP.
Em 2011, Djokovic faz uma campanha espetacular e tomou a liderança de Nadal |
Enquanto seu atleta não perde tempo e prepara seu arsenal em quadra, o técnico Toni Nadal deu algumas declarações na última segunda-feira a respeito do trabalho que o pupilo vem realizando. Para o treinador, a recuperação do posto de líder está fora de cogitação para Nadal. "Recuperar o posto de número 1 este ano ainda é impossível, a não ser que Djokovic se machuque. É impossível", declarou Toni.
Nadal busca reverter confronto direto com Djokovic na temporada - foram cinco derrotas em cinco jogos |
Questionado sobre o incômodo retrospecto de Nadal contra Djokovic recentemente (cinco derrotas em 2011), Toni elogiou o adversário e revelou que vem trabalhando com o ex-número 1 para reverter o panorama. "Djokovic encontrou uma fórmula para ganhar de Rafael. Nós, entretanto, estamos buscando uma maneira de vencê-lo. Todo mundo espera ou acredita que Djokovic acabará perdendo. Eu não espero. Trabalhamos para vencê-lo antes de todos os outros", concluiu.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ De férias, Nadal joga golfe e nega plano anti-Djokovic: "A última coisa que penso é ele"
+ Nadal aproveita "férias" com os amigos em iate luxuoso em Ibiza
+ Cansado, Nadal comemora descanso e se diz motivado para o tri em Wimbledon
+ Borg se rende a talento de Nadal em Paris e o chama de "monstro" do tênis
+ Em busca do hexa, Nadal prefere não escolher adversário para final em Paris
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira!)