"Tomara que não precise jogar com Djokovic", afirma Nadal

Espanhol torce para não precisar jogar contra o número três do mundo, o que significaria que sua equipe já estaria classificada

José Eduardo Aguiar em 3 de Março de 2009 às 13:49

Nadal prevê duelo equilibrado contra os sérvios
Número um do mundo, melhor tenista da atualidade e vencedor do primeiro Grand Slam da temporada. Rafael Nadal é, sem dúvida, o tenista do momento, e neste fim de semana defende as cores de seu país na primeira rodada da Copa Davis em 2009. Porém, apesar de toda a pompa causada por seu nome, o espanhol espera um confronto muito equilibrado contra a equipe sérvia.

Após o título no Aberto da Austrália, Nadal não teve descanso e seguiu direto para Roterdã, onde sentiu novamente um problema em seu joelho. Na semana seguinte, desistiu de disputar o torneio de Dubai, colocando em dúvida sua participação na estreia da Davis.

Porém, já em Benidorn, onde na sexta-feira tem início o duelo, o número um do mundo diz estar bem fisicamente, mas mesmo assim ficaria feliz se não precisasse enfrentar Novak Djokovic no último dia. "Tomara que não precisemos jogar, já que isso significa que teríamos vencido por 3 a 0", torce o canhoto.

Mas, humilde e sensato como sempre, o ´Rei do saibro´ reconheceu: "Sei que não vai acontecer isso e que será uma eliminatória muito equilibrada". Na saibro, escolhido a dedo pelos espanhóis para o confronto, Nadal é praticamente imbatível, mas nem por isso deixa de manter os pés no chão. "Tenho me dado bem no saibro nos últimos anos, mas tenho que seguir lutando para manter este rendimento".

Embora o discurso seja sempre amigável e fugindo de polêmicas, Nadal fez questão de responder ao técnico sérvio Bogdan Obradovic, que afirmou conhecer os seus pontos fracos. Com ironia, Rafa respondeu: "Se os conhece, então vamos ver se consegue aplicá-los".

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ Murray está fora do confronto contra a Ucrânia pela Davis
+ Lesionado, González desfalca equipe chilena na Davis
+ Equipe espanhola terá Nadal, mas não contará com Verdasco
+ Machucado, Davydenko está fora da primeira rodada da Copa Davis
+ Após primeira vitória em seis meses, Chela já pensa na Davis

+ "Não sou apaixonado por tênis", confessa Acasuso

+ Granollers relembra final da Davis e passagem "inesquecível" pela Argentina

+ "Meu joelho não será problema para jogar a Davis", garante Nadal

+ Del Potro não jogará contra a Holanda pela primeira rodada da Davis

+ Herói da Davis, López ainda não venceu em 2009

+ "Meu objetivo é a Davis", diz Nadal

+ "Essa canção mudou a minha vida", afirma Verdasco sobre provocação de argentinos na Davis

+ "Final da Davis me fez mais forte mentalmente", revela Verdasco

ESPECIAL: Relembre a final entre Espanha e Argentina - Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Notícias

Mais Notícias