Tenista mineiro alcançou a 17ª posição da ATP após caneco em Estocolmo, o décimo no total; compatriota se manteve dentro do top 20
Da redação em 22 de Outubro de 2012 às 15:19
Marcelo Melo e Bruno Soares encerraram a parceria em 2011, porém isso não significa que os dois mineiros perderam a sintonia quando atuam juntos. Na Copa Davis, foram duas vitórias em 2012 que ajudaram o Brasil a subir para o Grupo Mundial. No circuito, outro bom desempenho - no último domingo, o time foi campeão do ATP 250 de Estocolmo (Suécia).
Bruno Soares e Marcelo Melo jogaram juntos em Estocolmo e ficaram com o título |
Além disso, Melo também manteve a sequência nos resultados recentes - semifinal de Kuala Lumpur (Malásia) - com o italiano Daniele Bracciali - e do Masters 1000 de Xangai (China) - ao lado do croata Marin Cilic.
Por sua vez, Bruno comprovou a excelente fase pela qual atravessa no circuito (após o título nas duplas mistas do US Open) e acumulou mais um caneco - havia sido vencedor do ATP 250 de Kuala Lumpur com o parceiro habitual, o austríaco Alexander Peya. Ainda em 20º no ranking (com 3.020 pts), o jogador pode comemorar a aproximação em relação ao 19º colocado, o francês Michael Llodra.
Nessa semana, os dois jogam em Valência, porém com os parceiros fixos. Soares e Peya, segundo favoritos na Espanha, enfrentam os espanhóis Pablo Andujar e Feliciano López. Melo e Dodig, dupla cabeça de chave 3, estreiam contra o time formado pelo brasileiro André Sá e o croata Marin Cilic.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis
+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)