O tenista sueco, cabeça-de-chave número um do ATP 250 da Suécia, estreará na segunda rodada, diante de seu compatriota, Andreas Vinciguerra
Da redação em 12 de Julho de 2010 às 14:41
Robin Soderling, da Suécia, conquistou o torneio sueco pela primeira vez em 2009 |
Ele e os outros três principais cabeças-de-chave do torneio, os espanhóis Fernando Verdasco, David Ferrer e Nicolas Almagro, entram apenas na segunda rodada. Com a vitória do sueco convidado para o torneio, Andreas Vinciguerra, na primeira rodada, sobrou a Soderling o desprazer de ter que enfrentar um compatriota logo na estreia.
"Foi difícil, mas estou feliz por ter ido adiante, embora eu preferia uma vitória em dois sets. Robin é um dos melhores jogadores do mundo. Estou ansioso para essa partida", afirmou Vinciguerra, apenas número 347 do mundo, mostrando preocupação com o desgaste que teve para derrotar o alemão, Daniel Brands, por dois sets a um (7-6 [8/6], 6-7[5/7], 6-4).
Soderling, atual quinto melhor jogador no ranking mundial, busca, após a conquista do ano passado, seu bi-campeonato no saibro sueco, antes de começar a temporada nas quadras rápidas norte-americanas e se preparar para a disputa do US Open, em setembro. O único título do tenista na temporada foi conquistado no ATP 500 de Rotterdam, no início de fevereiro, após a retirada do russo Mikhail Youzhny durante a final.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Nanda Alves aparece entre estrelas na festa do torneio de Budapeste
+ Com vitórias na Copa Davis, Nalbandian sobe 42 posições no ranking
+ Capitão francês mostra confiança para derrotar a temida Argentina
+ Hewitt perde batalha judicial para registrar seu característico "come on"
+ De férias e com "barriguinha", Federer curte praia com a esposa
ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)