Copa Davis
O tenista argentino foi fundamental para a equipe sul-americana na vitória diante dos russos pelas quartas-de-final da Copa Davis
Nalbandian comemora um de seus pontos durante a vitória de domingo |
A participação do ex-top10 no confronto diante dos russos não poderia ser mais importante para os argentinos. Logo na abertura, o tenista venceu um duro confronto diante de Nicolay Davidenko, atual número 6 do mundo, após dois tie-breaks e deixou os sul-americanos em vantagem.
Após uma vitória nas duplas, e as derrotas de Leonardo Mayer e Eduardo Schwank, sobrou para Nalbandian vencer o decisivo confronto diante de Mikhail Youzhny para garantir a presença do país em mais uma semifinal, além de dar um grande pulo no ranking da ATP.
Como nesta temporada os jogos da Copa Davis são computados pelo ranking mundial, David Nalbandian avançou 42 posições, deixando a 153ª colocação para chegar ao 111º lugar. Para a sequência da temporada, o argentino deve participar como convidado do ATP 500 de Washington, na primeira semana de agosto.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+US Open pagará a maior premiação da história do tênis em 2010
+ Capitão espanhol confessa dificuldades para escolher o time na Copa Davis
+ Após "calmaria", Forget apimenta duelo entre franceses e espanhóis
+Em mensagem de paz, croatas e sérvios fazem jantar de confraternização
+Confronto contra os sérvios gera preocupação nas autoridades croatas
ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)
Publicado em 12 de Julho de 2010 às 13:24