Três melhores da atualidade já somaram pontos suficientes para o torneio em novembro e que reúne os oito melhores da temporada 2012
Da redação em 10 de Julho de 2012 às 12:59
Federer disputará o ATP Finals pela 11ª vez na carreira e já ganhou o torneio em seis oportunidades |
Após o torneio de Wimbledon, em que sagrou o heptacampeonato de Federer na grama sagrada do All England Club, os três melhores do circuito já somaram pontos suficientes para participar do torneio na capital britânica - além do caneco de Federer em Londres, Nadal levou a melhor mais uma vez em Roland Garros, enquanto que Djokovic faturou o tri no Aberto da Austrália.
Federer, novo líder do ranking da entidade, disputará o ATP Finals pela 11ª vez na carreira, buscando o sétimo caneco. Djokovic, por sua vez, buscará o segundo título já que venceu o torneio ainda com o nome Masters Cup em 2008. Nadal ainda não teve o prazer de levantar o troféu de campeão.
"Estamos ansiosos para dar as boas-vindas a Roger, Novak e Rafa. Os fãs terão nova chance de vê-los em uma batalha pelo último título do ano, quando muita coisa estará em jogo para todos", declarou o brasileiro André Silva, novo diretor do ATP Finals
Número 2 do mundo, Djokovic tentará o bicampeonato do ATP Finals |
Com o sétimo troféu de Wimbledon nas mãos, Federer já afirmou que agora seu maior objetivo é faturar a inédita medalha de ouro na chave de simples. "Obviamente, a Olimpíada é o próximo objetivo", soltou o suíço nesta segunda, ainda no embalo do título conquistado no domingo.
"Estou indo passo a passo. Agora vou descansar, depois vou me preparar para voltar aqui e jogar bem nos Jogos Olímpicos", completou o tenista de 30 anos, que se igualou a Pete Sampras com 286 semanas no topo da ATP (além do mesmo número de títulos em Londres).
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Francês aponta incrível força mental de Federer: "É uma rocha"
+ Federer diz ter ficado emocionado ao jogar sob olhares da família real em Wimbledon
+ Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris
+ Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga
+ "Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga
+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros
+ Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros
+ "Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros
ESPECIAL:O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer (Confira!)