Soberanos nos Grand Slams, Federer, Djokovic e Nadal garantem vaga para o ATP Finals

Três melhores da atualidade já somaram pontos suficientes para o torneio em novembro e que reúne os oito melhores da temporada 2012

Da redação em 10 de Julho de 2012 às 12:59

Federer disputará o ATP Finals pela 11ª vez na carreira e já ganhou o torneio em seis oportunidades
Três melhores tenistas da atualidade, Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal foram os primeiros confirmados ao ATP Finals de Londres, competição que reúne os oito primeiros do ranking ao final da temporada, no mês de novembro.

Após o torneio de Wimbledon, em que sagrou o heptacampeonato de Federer na grama sagrada do All England Club, os três melhores do circuito já somaram pontos suficientes para participar do torneio na capital britânica - além do caneco de Federer em Londres, Nadal levou a melhor mais uma vez em Roland Garros, enquanto que Djokovic faturou o tri no Aberto da Austrália.

Federer, novo líder do ranking da entidade, disputará o ATP Finals pela 11ª vez na carreira, buscando o sétimo caneco. Djokovic, por sua vez, buscará o segundo título já que venceu o torneio ainda com o nome Masters Cup em 2008. Nadal ainda não teve o prazer de levantar o troféu de campeão.

"Estamos ansiosos para dar as boas-vindas a Roger, Novak e Rafa. Os fãs terão nova chance de vê-los em uma batalha pelo último título do ano, quando muita coisa estará em jogo para todos", declarou o brasileiro André Silva, novo diretor do ATP Finals

Número 2 do mundo, Djokovic tentará o bicampeonato do ATP Finals
Além disso, a entidade que gerencia o tênis masculino confirmou nesta segunda-feira que Federer será o principal favorito para a chave de simples nos Jogos Olímpicos de Londres, competição que será realizada a partir do dia 28 de julho.


Com o sétimo troféu de Wimbledon nas mãos, Federer já afirmou que agora seu maior objetivo é faturar a inédita medalha de ouro na chave de simples. "Obviamente, a Olimpíada é o próximo objetivo", soltou o suíço nesta segunda, ainda no embalo do título conquistado no domingo.

"Estou indo passo a passo. Agora vou descansar, depois vou me preparar para voltar aqui e jogar bem nos Jogos Olímpicos", completou o tenista de 30 anos, que se igualou a Pete Sampras com 286 semanas no topo da ATP (além do mesmo número de títulos em Londres).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Francês aponta incrível força mental de Federer: "É uma rocha"

Federer diz ter ficado emocionado ao jogar sob olhares da família real em Wimbledon

Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris

Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga

"Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

ESPECIAL:O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias