Confronto direto aponta grande vantagem para a norte-americana
Da redação em 22 de Agosto de 2019 às 14:14
Serena e Sharapova não se encontram desde 2016 (Foto: Reprodução Twitter/WTA)
Foi sorteada nesta quinta-feira a chave de simples feminina do US Open. E, logo de cara, teremos um duelo de peso entre duas das maiores jogadoras da atualidade: Serena Williams e Maria Sharapova.
Cabeça de chave 10, a norte-americana não escapou de uma de suas grandes rivais da carreira. Isso porque a russa, atualmente na 87ª posição do ranking, não é cabeça no último Slam do ano.
Leia mais:
+ US Open: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet
+ US Open: confira como ficou a chave principal masculina de 2019
O confronto direto entre elas dá larga vantagem para Serena. São 19 vitórias, contra apenas 3 derrotas. Houve, inclusive, quatro decisões de Slam, com três títulos para Serena e um para Maria.
Na mesma metade da chave, estão outros nomes importantes, como Ashleigh Barty, número 2 do mundo, Karolina Pliskova (3ª), Elina Svitolina (5ª) e Angelique Kerber (14ª).
Projected QF @usopen:
— WTA Insider (@WTA_insider) August 22, 2019
[1]Osaka-[7] Bertens
[4]Halep-[6] Kvitova
—
[5] Svitolina-[3] Pliskova
[8] Serena-[2] Barty
Número 1 do mundo e atual campeã, Naomi Osaka estreia diante da russa Anna Blinkova (93ª). No mesmo quadrante da japonesa, estão nomes como Kiki Bertens (7ª), Aryna Sabalenka (9ª), Belinda Bencic (13ª) e Victoria Azarenka (41ª), além da sensação norte-americana Cori Gauff (141ª).
Com a suspensão por doping de Beatriz Haddad Maia (99ª), que tinha vaga garantida na chave, o Brasil não tem representantes no torneio norte-americano.